noticias873 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

NOTÍCIAS DO TURISMO

Feira de Turismo Rural começa nesta terça

Trata-se do maior evento do país no segmento conta com marketplace, palestras e rodadas de negócios

Publicada em 31/08/20 às 15:09h - 363 visualizações

Letícia Cardoso


Compartilhe
Compartilhar a noticia Feira de Turismo Rural começa nesta terça  Compartilhar a noticia Feira de Turismo Rural começa nesta terça  Compartilhar a noticia Feira de Turismo Rural começa nesta terça

Link da Notícia:

Feira de Turismo Rural começa nesta terça
Os participantes alagoanos são acompanhados pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Sedetur em parceria com o Sebrae  (Foto: Divulgação / Portal de Notícias/Viaje Sergipe)

A 16ª edição da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur, acontece de forma totalmente digital desta terça (01) a sexta-feira (04). Quem acessar o endereço do evento, www.ruralturdigital.com.br, poderá conhecer e adquirir produtos de 15 empreendimentos, impactando 745 alagoanos, além de assistir palestras temáticas que vão desde marketing digital, desafios e oportunidades do segmento à apresentações de cases. 

Os participantes alagoanos são acompanhados pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae Alagoas, que visa a inserção dos negócios a novos mercados, otimizando a entrega do produto (desde a produção até embalagens e rótulos), alavancando-os economicamente. 

“Proporcionar a participação desses grupos em feiras como esta é mais uma oportunidade de colocar em prática o que nós conversamos e trabalhamos em cada visita técnica às atividades produtivas. Nessas ocasiões eles podem vender seus produtos e ser conhecidos Brasil a fora, alcançando novas marcas para o negócio”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur e coordenadora do Alagoas Maior. 

Como funciona? 

No primeiro dia de evento será disponibilizado no site um ambiente para compras de produtos dividido por estados. Da produção alagoana será possível comprar o mel do Apirário Zumbi e da Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis), sorvetes do Engenho São Lourenço, panetones feito à base de macaxeira da AF Alimentos e outros. 

Além da venda pelo marketplace, os empreendedores também participarão de rodadas de negócios, um momento de aproximação comercial e de fechar parcerias entre as partes do segmento, fazendo networking entre os potenciais compradores e vendedores. 

O Alagoas Maior 

O programa Alagoas Maior atende às regiões do Sertão, Serrana dos Quilombos e Agreste do estado. Semanalmente, os gestores de cada uma delas vão a campo para fazer um levantamento de potenciais atividades produtivas a serem desenvolvidas. Nesse aspecto, a iniciativa trabalha o desenvolvimento dos negócios para que se desenvolvam economicamente, otimizando sua produção e a entrega dos produtos. 

www.viajesergipe.tur.br


#viajesergipe

@viajesergipe


https://www.facebook.com/groups/426023700904604

https://www.facebook.com/boasnovasaracaju





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331458
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033