noticias156 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

GERAL

Sealba Show tem início no Parque Cunha Menezes

Publicada em 01/02/24 às 08:07h - 232 visualizações

VIAJE SERGIPE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sealba Show tem início no Parque Cunha Menezes  Compartilhar a noticia Sealba Show tem início no Parque Cunha Menezes  Compartilhar a noticia Sealba Show tem início no Parque Cunha Menezes

Link da Notícia:

Sealba Show tem início no Parque Cunha Menezes
 (Foto: Divulgação)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), juntamente com suas vinculadas - Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) -, está presente na terceira edição do Sealba Show, que este ano ocorre entre os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, no agreste sergipano.

O evento, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Governo do Estado, já está consolidado como uma das maiores feiras de agropecuária da região Nordeste, reunindo os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

A feira propicia um ambiente favorável para negócios no setor agropecuário, com uma diversidade de expositores empenhados em oferecer soluções práticas e viáveis para otimizar o agro em todas as fases, apresentando o que há de mais novo no mercado, com tecnologia de ponta a ponta. Desde a sua primeira edição, em 2022, o Sealba Show já movimentou mais de R$ 280 milhões em volume de negócios e reuniu mais de 65 mil pessoas, além de atrair mais de 160 marcas locais, nacionais e internacionais.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, o Sealba Show se configura como uma oportunidade de fomentar e fortalecer ainda mais o território produtivo de Sergipe, e ainda de incrementar a tecnologia em termos de máquinas, insumos e serviços. “É um espaço onde podemos mostrar o que temos de melhor, em termos de produção agropecuária, onde vamos receber os expositores e o público visitante”, disse Zeca da Silva, ao destacar que este ano a estimativa é de que 45 mil pessoas visitem o evento.

Com a marca registrada da diversidade de empresas de todos os segmentos, com máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas e drones agrícolas, insumos, prestação de serviços para agricultura e pecuária de precisão, palestras técnicas, entre outras atividades, o Sealba Show representa uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor.

Importância do setor agropecuário

A participação da agropecuária na economia nacional representa 25% do PIB nacional, 27% dos empregos gerados e 47% das exportações. Em Sergipe, a balança comercial apresentou um saldo positivo de US$ 97,6 milhões no ano de 2023. Foi a segunda vez desde o começo da série histórica (1997) que Sergipe fechou sua balança comercial de forma positiva, sendo a produção de sucos e outros derivados da laranja despontando entre os principais produtos da balança comercial sergipana.

Sergipe se mantém como quinto produtor nacional de laranja e o segundo do nordeste, com uma produção de 381.946 mil toneladas, 31 mil hectares de área colhida e produtividade de 12.344 quilos por hectare de rendimento médio. A cultura representa 12% do valor da produção agrícola sergipana, e os municípios com maior produção são Cristinápolis e Itabaianinha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1386363
Usuários Online: 96
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033