A denúncia veiculada na reportagem anexa é extremamente grave, implica em crimes de diversas naturezas contra a vida de indígenas ribeirinhos da Amazônia brasileira e, mais tristemente ainda, revela como setores do universo evangélico mergulharam fundo no obscurantismo negacionista-científico, bem como no fanatismo e na idolatria que marcam segmentos diversos do povo brasileiro, de mais de um posicionamento ideológico, no pior sentido que esta palavra possa ter.
O órgão noticioso em que originalmente foi publicada a longa e bem escrita reportagem anexa é, nada mais, nada menos que a respeitabilíssima agência de notícias do estado alemão, a Deutsche Welle, reproduzida no Brasil por diversos órgãos de imprensa.
Na notícia em foco, misturam-se embuste, mentiras, fake news, ignorância e ilicitudes tantas, como poderemos ver neste curto texto da reportagem anexa, praticados por pastores e outros obreiros, e sob a omissão criminosa e conivente de lideranças denominacionais:
“Na Terra Indígena Araribóia, na Amazônia maranhense, doses de vacina contra a covid-19 começaram a chegar. Ao mesmo tempo que aldeias aguardam com ansiedade o imunizante, há também uma resistência grande. Pastores e membros de igrejas evangélicas locais vêm pedindo aos indígenas que não se vacinem, segundo relatos coletados pela DW Brasil.
"Eles [líderes evangélicos] estão dizendo que [a vacina] vem junto com um chip, que tem o número da besta, que vira jacaré…", conta uma assistente social que conversou com a DW Brasil e prefere não ter seu nome revelado nesta reportagem.”
Pessoas como as criminosas que, em nome do evangelho da Vida, entreguem-se a delitos e crimes como os acima revelados, cabem bem as palavras do profeta Isaías: "Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai de forma justa a causa das viúvas." (Isaías 1:15-17)
Se o que denuncia esta reportagem for verdade, se for, isso é uma vergonha para os evangélicos brasileiros e para o nosso país. E o será, também, para o conjunto das religiões em atividade no solo brasileiro, se a sua resposta for semelhante às que têm sido até agora proferidas sobre quase todos os grandes males que assolam o Brasil.
Considero que uma única e autêntica palavra a ser dita, num clamor tão veemente que seja ouvido por todas as pessoas, em todos os cantos e recantos pátrios, deve ser esta: Prendam-se todos os que têm feito isso, e o façam logo, preventivamente até, para que tais “líderes religiosos” não continuem levando morte, quando sua missão deve ser proclamar e aportar vida, e vida com a melhor qualidade humanamente possível. Depois, que sejam todos julgados, na forma da lei, e todos apenados justamente.
Pastor Torres https://www.dw.com/pt-br/pastores-afastam-ind%C3%ADgenas-da-vacina%C3%A7%C3%A3o-relatam-lideran%C3%A7as/a-56380498