noticias696 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

GERAL

Turismo para vacinados, decisão tão polêmica quanto necessária

Com o avanço das inoculações nos principais mercados de origem, o setor debate a aplicação de um filtro que, embora permita uma reativação parcial segura, não agrada a muitos viajantes que ainda não tiveram a chance de ingressar

Publicada em 20/05/21 às 10:04h - 287 visualizações

Rádio Boas Novas Aracaju


Compartilhe
Compartilhar a noticia Turismo para vacinados, decisão tão polêmica quanto necessária  Compartilhar a noticia Turismo para vacinados, decisão tão polêmica quanto necessária  Compartilhar a noticia Turismo para vacinados, decisão tão polêmica quanto necessária

Link da Notícia:

Turismo para vacinados, decisão tão polêmica quanto necessária
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)

O volume de vacinados em vários mercados de origem na América do Norte, Oriente, Oriente Médio e Europa tem crescido rapidamente nas últimas semanas e tanto as companhias aéreas quanto as empresas de cruzeiros já perceberam e veem esta situação como uma oportunidade sólida para reativar parcialmente suas operações com serviços específicos, que permitem que seus cofres caídos aumentem.

Em meados de março, a Royal Caribbean foi a primeira empresa a marcar um marco nesse sentido, anunciando que oferecerá novos itinerários de 7 noites saindo de Nassau, nas Bahamas, a partir de junho de 2021, mas apenas para clientes que foram vacinados com qualquer das vacinas contra Covid-19. Poucos dias depois, a empresa acrescentou um novo itinerário de 7 noites saindo das Bermudas na mesma modalidade.

“Estamos entusiasmados em voltar a oferecer férias inesquecíveis no Caribe, de forma gradual e segura. As vacinas são claramente uma virada de jogo para todos nós, e com o número de vacinas e seu impacto crescendo rapidamente, acreditamos que começar com cruzeiros para passageiros adultos vacinados e tripulantes é a escolha certa. Conforme avançamos, contamos com esse requisito e outras medidas para evoluir inevitavelmente ”, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.

Ontem, a decisão da Qatar Airways causou grande impacto, a companhia aérea operou o primeiro voo do mundo totalmente vacinado contra o COVID-19.

partiu do Aeroporto Internacional de Hamad às 11h com apenas tripulantes e passageiros vacinados a bordo, os passageiros também foram atendidos por uma equipe totalmente vacinada no despacho de sua bagagem. O voo especial, que retornou a Doha às 14h, apresentou todas as medidas que a companhia aérea implementou para garantir os mais altos padrões de segurança e higiene a bordo, incluindo sua mais recente inovação, o primeiro 'Zero-Touch' do mundo, a bordo tecnologia de entretenimento. Este voo especial foi operado pela aeronave mais sustentável e tecnologicamente avançada da companhia aérea, o Airbus A350-1000. Este voo também neutraliza as emissões de carbono de acordo com as responsabilidades ambientais da companhia aérea.

O CEO do Qatar Airways Group Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker disse: “O vôo especial de hoje mostra que o próximo estágio na recuperação das viagens internacionais não está distante. Temos orgulho de continuar a liderar o setor operando o primeiro voo do mundo com tripulação e passageiros totalmente vacinados, proporcionando um vislumbre de esperança para o futuro da aviação internacional. Visto que a aviação é um motor econômico crítico tanto globalmente quanto aqui no estado do Qatar, somos gratos pelo apoio que recebemos de nosso governo e das autoridades de saúde locais para vacinar nossa equipe, com mais de 1.000 vacinas administradas por dia. "

“Está no DNA da Qatar Airways estar na vanguarda, estabelecendo os mais altos padrões de segurança e atendimento ao cliente. Antes da pandemia, a Qatar Airways se tornou a primeira e única companhia aérea a receber o prêmio Skytrax de Companhia Aérea do Ano cinco vezes. Quando a pandemia atingiu o pico no início de abril, nossa companhia aérea continuou a voar para ajudar a repatriar milhões de passageiros retidos e transportar suprimentos médicos essenciais, enquanto implementava as mais recentes inovações em biossegurança e higiene. À medida que o lançamento da vacina começa a acelerar em todo o mundo, a Qatar Airways continua comprometida em ser a companhia aérea em que os passageiros podem confiar,

Alguns destinos nas Américas não ficaram para trás e já optaram por seguir essas políticas. Belize já estabeleceu em fevereiro que os viajantes que apresentarem comprovante de vacinação não são obrigados a apresentar resultado negativo para o vírus. O mesmo ocorre no Pacífico, onde as Ilhas Galápagos (Equador) já acolhem quem tem certificado de vacinação.

Um raio de esperança
Há razão para otimismo se a distribuição da vacina continuar neste ritmo e as restrições de viagens forem relaxadas um pouco antes da movimentada temporada de verão, junto com um roteiro claro para maior mobilidade. 
"Nossa pesquisa mostra que se as viagens internacionais e a mobilidade forem retomadas em junho deste ano, a contribuição do setor para o PIB global poderá aumentar dramaticamente em 2021, em 48,5% ano a ano", disse Gloria Guvera Manzo, presidente e CEO da World Travel e Conselho de Turismo (WTTC).
O funcionário afirma que a chave para desbloquear viagens internacionais seguras pode ser alcançada por meio de uma estrutura clara e baseada na ciência para reabrir viagens internacionais.
Todos os viajantes não vacinados devem passar por um regime abrangente de testes antes da partida, bem como protocolos de saúde e higiene aprimorados, incluindo o uso obrigatório de máscaras. Os passes de saúde digitais, como o Certificado Verde Digital da Comissão Europeia, exibiriam o status COVID-19 do viajante, permitindo viagens internacionais seguras.
Essas medidas seriam a base para construir a recuperação de muitos milhões de empregos perdidos devido à pandemia e reduzir as terríveis implicações sociais que essas perdas tiveram nas comunidades de viagens e turismo e nas pessoas comuns que foram isoladas pela COVID. restrições.

En la búsqueda de un consenso
Más allá de las polémicas sobre si son o no discriminatorios, ya han sido anunciados diferentes pasaportes sanitarios que podrían aportar bastante claridad a la hora de programar rutas y asegurar operaciones en la industria. 
Los certificados sanitarios digitales serán una característica clave en el avance de los viajes aéreos. Establecer soluciones confiables y seguras para verificar las credenciales de salud de los viajeros será fundamental para facilitar los viajes aéreos sin problemas y salvaguardar la salud pública.
Uno de los que mejor perspectiva tiene es el IATA Travel Pass, una solución segura que los pasajeros pueden utilizar para obtener y almacenar datos de fuentes acreditadas. 
Mais de 20 companhias aéreas anunciaram testes para implementá-lo e ainda ontem foi anunciado que Cingapura será o primeiro destino a implementá-lo. A partir de 1º de maio, os passageiros que viajam para o destino asiático poderão usar o IATA Travel Pass no check-in com suas companhias aéreas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1343468
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033