noticias715 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (2)

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 20/05/22 às 07:53h - 349 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (2)  Compartilhar a noticia É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (2)  Compartilhar a noticia É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (2)

Link da Notícia:

É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (2)
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Veja, mais uma das muitíssimas vezes, em que a realidade contraria as mentirosas mensagens dos armamentistas, no Brasil e em outros países, nas quais afirmam que as armas são essenciais aos "homens de bem", pois elas garantem de preservação da vida e da liberdade de quem as possua.
Na reportagem anexa, publicada na última segunda-feira, dia 16 do mês corrente, chega ao nosso conhecimento a tragédia em que um filho mata a própria mãe, sem que quisesse fazê-lo.
Pergunto:
- Ele o teria feito se não tivesse uma arma de fogo nas suas mãos, mesmo não tendo autorização para portá-la? 
- Chegará o tempo em que todos os "homens de bem", assim chamados pelos mentirosos armamentistas, adoradores de armas comprometidos com a sua venda e sua universalização, terão tão grande autocontrole que não mais atentarão contra a vida de outros seres humanos, mesmo que deles não gostem e deles divirjam? 
- Chegará o dia em que, por questões éticas, os fabricantes de armas, levados por  elevados princípios de uma ética humanista,  comprometida com a vida, deixem de espalhar armas a mãos cheias, e as estas, caindo na posse dos "homens de bem" se transformem em germe que traga a paz e em palmas que façam cessar as guerras e os crimes como o enfocado na reportagem anexa?    
- Chegará o tempo em que empresas pressionarão/corromperão seus governantes e legisladores, para que se ofereçam todas as condições para que suas armas sejam vendidas e, ainda mais, em tempo de guerra e conflitos intestinos em muitos países, sejam apresentadas como ajudas humanitárias? 
Minha tese, lastreada nos resultados reais que presenciamos, e no texto de Jeremias 29:7, citado no fim deste parágrafo e ao qual podem ser aduzidos vários ensinamentos de Jesus e outros autores do Novo Testamento. deveriam levar todos os cristão a lutarem contra o armamentismo e pelo desarmamento dos bandidos e da sociedade civil, condição essencial para a criação de uma sociedade menos violenta e menos mortal do que esta que marca o mundo dos nossos dias, em todos os países, pois É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM.                 
"Procurai a paz da cidade  e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós também tereis paz." - Jeremias 29:7
Pastor Torres 
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/05/16/homem-erra-alvo-mata-mae.htm

FAÇA O CARTÃO DIGITAL



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1344139
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033