noticias887 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

AS MAIS LINDAS MÃOS

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 07/02/22 às 12:41h - 1494 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia AS MAIS LINDAS MÃOS  Compartilhar a noticia AS MAIS LINDAS MÃOS  Compartilhar a noticia AS MAIS LINDAS MÃOS

Link da Notícia:

AS MAIS LINDAS MÃOS
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Algumas historietas que nos são contadas e, se sobre elas refletimos de forma mais profunda, ensinam-nos preciosas lições. É o caso, por exemplo, daquela que dá título a esta postagem e que a seguir você pode apreciar:
À beira de um riacho, algumas mocinhas conversavam, contando vantagens de suas lindas mãos. Uma delas mergulhou as mãos na água cintilante, e as gotas que delas caíam até pareciam diamantes.
- Olhem como minhas mãos são lindas! A água corre nelas como joias preciosas – disse ela, levantando as mãos para as outras admirarem.
Suas mãos eram muito macias e brancas, pois a única coisa que fazia com elas era lavá-las em água limpa e fria.
Outra mocinha correu para colher morangos e esmagou-os nas palmas das mãos. O suco escorreu pelos dedos como vinho de uvas pisadas, até os dedos ficarem rosados como o céu ao sol nascente.
- Vejam que lindas mãos as minhas! O suco de morango escorre por elas como vinho – disse ela, levantando as mãos para as outras admirarem.
Suas mãos eram muito rosadas e macias, pois a única coisa que fazia com elas era lavá-las com suco de morango todas as manhãs.
Outra mocinha colheu violetas e esmagou-as nas mãos, até ficarem muito perfumadas.
- Olhem que lindas as minhas mãos! São perfumadas como as violetas dos bosques na primavera – disse ela, levantando as mãos para que as outras admirassem.
Suas mãos eram muito macias e brancas, pois a única coisa que fazia com elas era lavá-las com violetas todas as manhãs. Ela, como suas outras duas amigas, somente tinham sua atenção voltada para a beleza exterior das suas mãos.
A quarta mocinha não mostrou as mãos, deixando-as no colo. Aí uma velinha que vinha andando pela estrada que passava às margens do riacho parou perto das mocinhas. Elas lhe mostraram as mãos, perguntando quais eram as mais belas. Para cada uma, ela balançou a cabeça e depois pediu para ver as mãos da última mocinha, que as mantinha no colo. Ela levantou as mãos timidamente.
E a boa velhinha, logo que as viu, assim falou, com admiração:
- Hum! Estas mãos estão bem limpinhas, mas estão endurecidas e calejadas pelo trabalho. Estas mãos ajudam os pais lavando a louça, varrendo o chão, limpando as janelas e semeando a horta. Estas mãos tomam conta do bebê, levam chá quente para a vovó e ensinam ao irmãozinho menor como empilhar os toquinhos e empinar pipa. Sim, estas mãos andam muito ocupadas fazendo da casa um lar feliz, cheio de amor e carinho.
Então a velha remexeu no bolso e retirou um anel de diamantes, com rubis mais vermelhos que o morango, e turquesas mais azuis que as violetas.
- Tome, use este anel, querida! Você merece o prêmio pelas mais belas mãos, pois são as mais úteis.
E a sábia velhinha continuou a sua caminhada, deixando as quatro mocinhas sentadas à beira do riacho, pensando agora no mais pleno significado e no mais profundo sentido do que era a verdadeira beleza das suas mãos.
E nós... nós nos lembramos do texto de João 7:24, logo destacado.
Pastor Torres



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1343677
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033