noticias381 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

LIÇÃO APRENDIDA NO STF

Artigo do advogado e pastor Batista, Edinísio de Assis

Publicada em 09/04/21 às 08:52h - 1172 visualizações

Pastor Edinísio de Assis


Compartilhe
Compartilhar a noticia LIÇÃO APRENDIDA NO STF  Compartilhar a noticia LIÇÃO APRENDIDA NO STF  Compartilhar a noticia LIÇÃO APRENDIDA NO STF

Link da Notícia:

LIÇÃO APRENDIDA NO STF
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Os evangélicos que recorreram ao STF em defesa da liberdade de realizarem cultos em seus templos, sem interferência das autoridades administrativas, em tempo de pandemia, devem ter aprendido que o templo é prescindível para o exercício da fé, que o culto pode ocorrer e ser expressão de adoração a Deus em espírito e em verdade, dissociado de um templo feito por mãos humanas, dispensando inclusive a demonstração pública do ato e a aglomeração ou junção de pessoas. 
Pois bem, a lição que fica é  que a religiosidade evangélica está se evidenciando vazia de significado e consistência, deixando de focar na riqueza do homem interior, no eu individual, e buscando o reconhecimento social e coletivo. A lição que fica é que a fé evangélica, parece, não suportaria viver uma diáspora, não subsistiria se seus seguidores, acostumados a se expressarem em cultos realizados em suntuosos templos, fossem obrigados a se reunirem em catacumbas e em secreto. Os evangélicos brasileiros ainda não aprenderam que a  fé exige renúncia, dedicação individual e sacrifício em favor dos que precisam de salvação. E não só em favor dos que precisam de salvação da alma, mas também e notadamente de salvação da vida, salvação do corpo que se vulnerabiliza em face da terrível peste que assola o Brasil e o mundo.  A lição que fica é que a preocupação em barrar as decisões dos Governadores e Prefeitos que restringem as celebrações religiosas, delimitando quantidade de fiéis e horários de suas realizações, foi, por sua natureza, mais um ato político negacionista e não tanto uma demonstração de interesse cristão no outro, mesmo que ali dissessem ser essencial o serviço prestado pelas igrejas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1343486
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033