noticias90 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

LAMENTÁVEL! 300 MIL VEZES LAMENTÁVEL!

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista - RJ

Publicada em 27/03/21 às 09:14h - 348 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia LAMENTÁVEL! 300 MIL VEZES LAMENTÁVEL!  Compartilhar a noticia LAMENTÁVEL! 300 MIL VEZES LAMENTÁVEL!  Compartilhar a noticia LAMENTÁVEL! 300 MIL VEZES LAMENTÁVEL!

Link da Notícia:

LAMENTÁVEL! 300 MIL VEZES LAMENTÁVEL!
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Analisando os resultados da pandemia do Covid-19 em nosso país, ontem tivemos o registro da marca das 300 mil mortes. Assim, sem multiplicar os muitos lamentos resultantes de cada um dessas mortes, registro nesta e numa segunda mensagem 10 lamentáveis razões para considerar o dia de ontem como, nacionalmente, o mais triste da nossa história. 
Ontem foi um triste dia em que o Brasil chegamos a uma marca  tragicamente lamentável, dentro de um contexto e alguns aspectos que passaremos a destacar:
1- LAMENTÁVEL, extremamente lamentável, a palavra do atual fake presidente, antes de ontem, em rede nacional de rádio e TV, em parte reproduzida no vídeo anexo, com o cheiro fétido de fake news e pós verdades, ditas com a desfaçatez sórdida dos que fazem da mentira e da negação do que já fizeram e disseram, sua prática contumaz de vida e manifestação do seu verdadeiro caráter.
2- LAMENTÁVEL, tristemente lamentável, termos chegado ao tétrico número de 300 mil mortes e à constatação de que, segundo a média atual de mortes por dia, morrem 36 pessoas por segundo de Covid-19, em nosso país, sem que tenhamos um plano de trabalho sistêmico, com a união de todas os setores da sociedade civil e governantes em diferentes níveis da nossa nação, com um conjunto de medidas científicas e administrativamente dirigidas para a superação desta pandemia.
3- LAMENTÁVEL, muito lamentável, que tenhamos um presidente, embora legalmente eleito, mas sem o mínimo de inteligência emocional e competências de liderança e administrativa para estar no cargo que ocupa. Uma pessoa(?) incapaz de comunicar, em suas palavras e ações, empatia e solidariedade ao nosso sofrido povo que hoje já chora a morte de mais de 300 mil dos seus queridos, em diversos níveis de familiaridade, coleguismo e amizade, além de outros, entre a vida e a morte em hospitais colapsados e/ou vitimados por graves sequelas produzidas pela Covid-19.
4- LAMENTÁVEL, gravemente lamentável que o nosso país, paulatina e crescentemente, vá banalizando a morte de tanta gente e, com isso, banalizando também o valor da vida, dom de Deus, valor mais proeminente para qualquer ser humano, cujos cuidados por sua preservação são garantidos constitucionalmente, contra o que, na prática, o governo boçalnarista trabalha diariamente com seu negacionismo científico e o boicote de medidas amenizadoras dos resultados da atual pandemia que nos aflige, recomendadas por estudiosos da ciência, governantes, homens públicos e diversas pessoas minimamente lúcidos. 
5- LAMENTÁVEL, terrivelmente lamentável que, em meio a uma crise como a provocada pela atual pandemia, com seus corrosivos efeitos econômicos e sociais, o Sr. Boçalnaro continue pensando que, ao ser eleito presidente, ganhou poderes plenipotenciários, somente alcançados em ditaduras e governos extremamente autoritários. E que, assim, possa mentir à vontade (como Trump, por exemplo, o fez); agir intencionalmente para esvaziar e destruir o estado, as instituições brasileira, a democracia e o vigente estado democrático de direito; perseguir e ameaçar, com uso da PF, do MP e de PMs todos aqueles que se pronunciam contra os seus desmandos e estupidezes; apontar seu fascínio por uma guerra civil que se dê em nosso país e a qual, com decretos e palavras, insinua e prepara. Tudo isso sem que instâncias legais e institucionais, como o legislativo e o Judiciário, tempestivamente e respaldadas pela Constituição, obstem sua ações com a frequência devida e a eficácia que impeçam o avanço do seu autoritarismo. 
6- LAMENTÁVEL, indizivelmente lamentável que ainda não tenhamos em nosso país um movimento de resistência democrática no qual estejam unidos, por exemplo, setores politicamente organizado do nosso povo, políticos de diferentes partidos e ideologias não sectárias e intolerantes, empresários, artistas e intelectuais, educadores, associações de classe, sindicatos e, esperamos que isso também se dê, grupos religiosos os mais diferentes, entre os quais os evangélicos e os batistas, particularmente falando. Será que a vaidade, a incapacidade de dialogar com diferentes (que é também, um sinal de autoritarismo) e de preconceitos sorrateiramente encobertos serão capazes de impedir que tal união pela vida aconteça?
7- LAMENTÁVEL, preocupantemente lamentável que as devidas instâncias de poder do nosso país, por conivência/pusilanimidade ainda não tenham advertido o atual fake presidente para suas graves e lamentáveis transgressões da nossa constituição, como as de tentar fazer cessar os efeitos de dispositivos constitucionais, como o do direito ao livre pensar e à expressão do pensamento de qualquer brasileiro, ao que se soma o dever que tem, referente ao que está prescrito nos artigos 21, inciso XVIII, e no artigos 78 da Constituição Federal:
Art. 78. "O Presidente e o Vice-Presidente da República tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. 
Artigo 21, inciso XXVII, define, entre as competências da União: "XVIII - planejar e promover a defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente as secas e as inundações". Quem responde pelo poder executivo da União? E quem deve enfrentar devida, nacional e colegiadamente, com as instâncias estaduais e municipais, a calamidade da pandemia que nos dizima?
8- LAMENTÁVEL, dez vezes lamentável, que o Exército brasileiro continue em sua posição disfuncional e fora de suas competências, e hoje, além do seu silêncio que às vezes soa conivente, às vezes, covarde, às vezes vilmente interesseiro e, sempre, assim sendo, como apoio aos desmandos, insultos, delitos e à ideia tantas vezes expressas, na forma de ameaças, como: "O meu exército está comigo (sempre?, pergunto, e até onde?). Podem confiar, o nosso exército não falhará". E nós brasileiros, perguntamos: O Exército que é do Brasil e dos brasileiros foi privatizado pelo atual presidente? Se o foi, a que preço? Nós, brasileiros, podemos confiar que o Exército não se transformou num indomável monstro, e que continuará existindo e agindo nos termos definidos em nossa e também sua Lei maior, a nossa Constituição?
9- LAMENTÁVEL, quase desanimadoramente lamentável que, infelizmente, não possamos perceber sinais sólidos de uma próxima superação da crise de falta de governo; de corrosão das instituições democráticas e do estado democrático de direito; de destruição das bases da economia brasileira; de desunião e incentivo ao ódio no meio do nosso povo; de perseguições políticas com o indevido uso de agências e agentes do estado; de tentativas várias de manipulação da Justiça, da PGR e de forças policias e militares diversas, legais ou não. Somente uma ação conjunta, objetiva e corajosa da sociedade civil brasileira poderá evitar que, louca e erraticamente, como tem acontecido, novas omissões criminosas e perversas medidas ensandecidas sejam decretadas e praticadas.
10 LAMENTÁVEL, traiçoeiramente lamentável ao evangelho e ao Senhor das nossas vidas que, apesar do vazio de espiritualidade, da desumanidade, da insensibilidade, da ignorância quase total, da imoralidade e da falta de compromissos éticos do presidente e seu governo, líderes religiosos diversos, de diferentes religiões, sejam ainda identificados, apesar de tudo aquilo que já viram e ouviram, como sua principal base na sociedade civil, e a que lhe é mais fiel.
Lamentável, anticristão, brutalmente animalesco e tão perverso que, a isso tudo, somente podemos dizer: “VADE RETRO SATANA!”
Pastor Torres                                                                                                                                                                   https://noticias.uol.com.br/videos/2021/03/24/300-mil-mortos-brasil-tem-uma-morte-a-cada-36-segundos-pela-covid-19.htm



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1343456
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033