noticias347 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

CULTURA

Redução de contribuição e credito para capital de giro, são paliativos para agentes de viagem

Associação está preocupada com situação dos afiliados, frente a pandemisa do coronavirus

Publicada em 07/05/20 às 06:20h - 515 visualizações

Nairson Socorro


Compartilhe
Compartilhar a noticia Redução de contribuição e credito para capital de giro, são paliativos para agentes de viagem  Compartilhar a noticia Redução de contribuição e credito para capital de giro, são paliativos para agentes de viagem  Compartilhar a noticia Redução de contribuição e credito para capital de giro, são paliativos para agentes de viagem

Link da Notícia:

Redução de contribuição e credito para capital de giro, são paliativos para agentes de viagem
Alberto Balbino Almeida, diretor da ABAV/SE e ex conselheiro Nacional  (Foto: Portal de Notícias Viaje Sergipe)

Redução do valor da contribuição associativa, assegurar linha de crédito especial subsidiada junto a instituições financeiras, e buscar alternativas para o fortalecimento da entidade e da categoria, são algumas das bandeiras levantadas pela diretoria da Associação Brasileira de Agentes de Viagem – ABAV/SE, que tem a sua frente a empresaria Katia Pimentel Gadelha, neste momento delicado que vive os vários segmentos empresariais em consequência da pandemia do Covid-19.

O setor de turismo é, sem sombra de dúvida, um dos setores da economia mais impactado por essa pandemia. Com hotéis fechados, companhias aéreas suspendendo seus voos e parques interditados, os agentes de viagem ficam de mãos atadas, pois não tem como atender seus clientes, mesmo se eles os procurassem para adquirir algum produto, o que não está acontecendo.

Conforme o diretor financeiro da ABAV/SE e ex conselheiro nacional da ABAV, José Alberto Balbino Almeida, a situação dos agentes é preocupante. Para atendê-los, a ABAV/SE concedeu uma redução de 50 por cento na contribuição associativa nos meses de março, abril e maio, e conseguiu junto a Caixa Econômica Federal – CEF, uma linha de credito especial para as agencias associadas, com juro de 0,83 por cento para capital de giro, e pagamento em até 36 parcelas com carência de 06 meses. Outras instituições financeiras estão sendo contactadas para linha de crédito semelhante, a exemplo do Banco do Estado de Sergipe- BANESE, onde as negociações estão bastante adiantadas.

Algumas agências entraram em regime de hibernação, enquanto outras estão trabalhando no sistema home officie. O problema é, segundo Alberto Balbino, que não existe produto para comercializar, visto que o país está em regime de quarentena e ninguém viaja. Existe hotel hoje, por exemplo, trabalhando com ocupação de 10 por cento, enquanto que uma grande parte dos estabelecimentos suspenderam suas atividades, demitindo ou suspendendo os contratos de trabalho.

O líder classista disse que a categoria está ansiosa esperando que no próximo mês de junho, a situação melhore, mas adite que a situação é grave e não existe perspectivas de melhora a curto prazo.

INTERLIGADOS EM ENCONTROS VIRTUAIS

Enquanto isso, a ABAV/Nacional está realizando uma série de encontro virtuais para debater a situação dos agentes de viagem.  A entidade tem fechada a agenda de lives e webinars para o mês de maio. As lives têm sempre transmissão direta  pelo canal da entidade no Youtube http://www.youtube.com.br/abavnacional, mas os webinars restritos  à capacidade da sala virtual, por isso as vagas são limitadas.


Confira a programação:   

13 MAIO 2020 - 16h
LIVE - Consumidores e agências de viagens - o necessário equilíbrio, com a participação do  presidente da Associação Brasileira de Procons - PROCONSBRASIL, Filipe Vieira.

14 MAIO 2020 - 16h
WEBINAR  - Cá entre (a)gente: 6 reflexões sobre o “novo normal “ pós quarentena

20 MAIO 2020 – 16h
LIVE – Como os destinos de curta distância e as empresas de transportes rodoviários devem se preparar para um novo cenário.

21 MAIO 2020 – 16h
WEBINAR -  Shit happens e estratégias mudam: como sobreviver à quarentena e permanecer vivo nas redes sociais

27 MAIO 2020 - 16h
LIVE - ABAV Tech apresenta o case: boas práticas adotadas durante a pandemia que ficarão incorporadas na cultura organizacional das empresas

28 MAIO 2020 - 16h
WEBINAR -  Como vender em tempos de crise: sua marca provedora de conteúdo





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1332323
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033