noticias Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

NOTÍCIAS DO TURISMO

Ecoturismo em Sergipe em debate promovido pela Associação Sergipana de Turismlógos

Publicada em 03/06/20 às 11:26h - 985 visualizações

Portal de Notícias Viaje Sergipe


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ecoturismo em Sergipe em debate promovido pela Associação Sergipana de Turismlógos  Compartilhar a noticia Ecoturismo em Sergipe em debate promovido pela Associação Sergipana de Turismlógos  Compartilhar a noticia Ecoturismo em Sergipe em debate promovido pela Associação Sergipana de Turismlógos

Link da Notícia:

Ecoturismo em Sergipe em debate promovido pela Associação Sergipana de Turismlógos
Cartaz da promoção dos Turismologos Sergipanos  (Foto: Portal de Notícias Viaje Sergipe)
A prática da atividade turística em áreas naturais no estado de Sergipe tem crescido bastante nos últimos anos, são feitas visitações ao Parque Nacional Serra de Itabaiana, Vale dos Mestres, Serra da Miaba, Cachoeira do Lajedão, Lagoa dos Tambaquis, Cachoeira de Macambira,  entre outros. 

É possível observar o crescente surgimento de agência de viagens que trabalham com segmento dito "ecoturismo", a nomeclatura é apresentada em seus pacotes turísticos ou até mesmo no nome fantasia da empresa. 

Como um dos  papéis da Associação Sergipana de Turismólogos - ASSERTUR é contribuir para o desenvolvimento da atividade turística no estado de Sergipe e  a existência do  ecoturismo perpassa por premissas da sustentabilidade, mitigação dos impactos ambientais negativos, interpretação de trilhas, entre outras características.  A entidade  apresenta o projeto de  "WEBINAR ASSERTUR  -  Ecoturismo em Sergipe: os desafios e as possibilidades para melhores práticas" que acontecerá no dia 16 de junho de 2020, às 16h.

O evento terá como   palestrante  Elias Silva (Guia de Turismo especializado em atrativos naturais e Operador de Ecoturismo pelo SENAC-SE, Monitor Ambiental em Ecoturismo pelo Instituto Reserva da Biosfera da Mata Atlântica-SP, Condutor em Turismo de Aventura pela ABETA. Atua na condução de grupos em áreas naturais há mais de 20 anos, com foco em pesquisa científica,  sensibilização e interpretação ambiental. É fundador do CENTRO DA TERRA, uma Organização da Sociedade Civil que vem realizando desde 2002 levantamentos, pesquisas e monitoramento dos patrimônios Espeleológico, Arqueológico e Paleontológico em Sergipe).

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia, preenchendo um formulário no link https://bit.ly/2XRJXZ1 ou entre em contato no telefone (79)98886-2701.

Onde irá acontecer: Sala Virtual do Google Meet
Dia: 16/06/2020 (terça-feira)
Horário: 16h
Duração: 1h
Público-alvo: Turismólogos, Guias de Turismo, Agentes de Viagem, Gestores de Turismo e estudantes de turismo

Tem desejo de participar? Preencha o formulário que retornaremos com a confirmação de sua inscrição.
Estais com medo de esquecer no dia?  Não se preocupe, no dia do evento estaremos enviando por e-mail e pelo whatsapp o link da sala virtual para tu participar.

Aguardamos sua participação!

Carlos Moisés
Presidente da ASSERTUR



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1311123
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033