noticias193 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

NOTÍCIAS DO TURISMO

Associação de Turismólogos discute turismo em comunidades tradicionais

Publicada em 29/05/20 às 13:47h - 973 visualizações

Portal de Notícias Viaje Sergipe


Compartilhe
Compartilhar a noticia Associação de Turismólogos discute turismo em comunidades tradicionais  Compartilhar a noticia Associação de Turismólogos discute turismo em comunidades tradicionais  Compartilhar a noticia Associação de Turismólogos discute turismo em comunidades tradicionais

Link da Notícia:

Associação de Turismólogos discute turismo em comunidades tradicionais
 (Foto: Portal de Notícias Viaje Sergipe)
ASSERTUR DISCUTE PERSPECTIVAS PARA O TURISMO EM COMUNIDADES TRADICIONAIS NO ESTADO DE SERGIPE

Vivenciamos um momento em que os impactos da pandemia do COVID-19 são sentidos de forma drástica no turismo, as incertezas beiram os pensamentos diários de muitos profissionais que atuam na cadeia produtiva do turismo. 
Acompanhando os diálogos, pesquisas e tendências de mercado, podemos citar o fortalecimento do turismo doméstico, a prospecção de viagens terrestres, mudança de comportamento do consumidor, a busca por destinos próximos e menos aglomerados, muitos ressaltam o destaque para o turismo de experiência. 
A academia por muito tempo discute sobre o turismo sustentável, a inserção das comunidades visitadas no planejamento turístico, a Associação Sergipana de Turismólogo tem em seu estatuto como uns dos seus princípios no art. 3º  “o valor da sustentabilidade, seja no planejamento dos destinos, no mercado, ou ainda, nas relações empresariais e de trabalho; e a inovação e o desenvolvimento de novas experiências turísticas. Bem como, um dos seus objetivos seja “criar, propor e promover modelos de gestão do turismo e metodologias participativas específicas nos processos de implantação do turismo no território de povos e comunidades tradicionais respeitando o interesse e as particularidades de seus diversos segmentos”
Diante do exposto, foi projetado para o mês de junho lives com o tema central "Perspectivas para o turismo de Sergipe durante e Pós Pandemia - Oportunidades de implementar novas estratégias turísticas com práticas humanitárias e sustentáveis."

PROGRAMAÇÃO LIVES DE JUNHO

Data: 04/06/2020 - Tema: Protagonismos e solidariedades dos sujeitos em época de covid-19.
Mediador: Carlos Moisés (Guia de Turismo, Técnico em Eventos, Turismólogo, Graduando em Engenharia Agronômica, Pós Graduado em Planejamento do Turismo e Presidente da ASSERTUR)
Convidada: Nara Souza (Graduada como Assistente Social, Especialista em Gerenciamento de empresas Turísticas, pós graduada em Gerontologia Social, Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Profa. dos cursos de Turismo do IFS e coordenadora do Escritório Modelo de Turismo do IFS)

Data: 11/06/2020 - Tema: Turismo Arqueológico e a Economia Criativa: Experiência do empreendimento Opará Arqueológico 
Mediadora: Laura Almeida (Turismóloga, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutora em Arqueologia. Coordenadora e Profa. do Curso de Turismo da UFS e membro da ASSERTUR)
Convidada: Beijanizy Abadia (Guia de Turismo, Graduada em História, Especialista em Programas de Educação Ambiental aplicadas a arqueologia e turismo arqueológico, Mestre em Arqueologia e Gestora da Opará Arqueológico)

Data: 18/06/2020 - Tema: A experiência e as possíveis contribuições para o Turismo de Experiência
Mediador: Lício Valério (Graduado em Geografia, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Doutor em Geografia. Prof. dos Cursos de Turismo do IFS e Coordenador do Mestrado em Turismo do IFS)
Convidado: Márcio Ramos (Turismólogo, Mestrando no Mestrado em Turismo – IFS e Coordenador de Cursos Livres – UNIT)

Data: 25/06/2020 - Tema: Experiência do Turismo de Base Comunitária no estado de Sergipe
Mediadora: Daniella Pereira (Turismóloga, Mestre em Geografia e Doutora em Geografia.  Vice Coordenadora e Profa. do curso de Turismo da UFS e membro da ASSERTUR)
Convidada: Viviane Castro (Turismóloga, Gestora de Eventos, Gestora Cultural, Assessora Técnica de Turismo da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, membro da ASSERTUR)

As lives acontecem todas às quintas-feiras, às 19h30min, no Instagram @assertur.se

Aguardamos a participação de todos.

Atenciosamente,

Carlos Moisés de Lima Santos
Presidente da ASSERTUR



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1330342
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033