Equipe e Infraestrutura
Michael Barkoczy é conhecido
como o idealizador e criador dos Grandes Feirões de Turismo,
realizados com sucesso de 2015 a 2018. Eventos que tornaram-se
referência, ao reunir mais de 80 mil pessoas interessadas em adquirir
viagens por meio de uma rede formada por mais de 600 agentes de
viagens.
Essa modalidade de evento
permitiu que a cadeia produtiva do turismo nacional e internacional
oferecesse seus produtos diretamente ao público final.
O time conta com 35 anos de
experiências bem-sucedidas de Bárbara Picolo, que é a sócia
responsável em trazer toda a cadeia produtiva para o 1º Festival de
Viagens.
A infraestrutura operacional
necessária para o evento está por conta de Fernando Ciavolella,
especialista em Live Marketing, que possui vasta experiência no
segmento e atua há mais 20 anos no mercado com foco no planejamento
de eventos corporativos e de marketing. Ele, também, compõe o time
que se tornou referência na produção dos hiper feirões de viagens,
formato voltado ao público final.
Formato renovado
Os experientes organizadores
de eventos semelhantes, realizados com sucesso para operadoras
turísticas, apostam agora no formato de vendas promocionais
multimarcas ao público consumidor final residente nas regiões
metropolitanas de Campinas e Jundiaí, junto com a capital São Paulo,
ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba.
Trata-se de um mercado
constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens
a lazer. O evento será realizado no moderno e versátil Centro de
Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, o White Pavilion, nos dias 13,
14 e 15 de setembro de 2024.
O público aguardado é de 20 a
30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais
de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo
participantes. A iniciativa reserva espaço para a participação de, no
máximo, quatro operadoras. E, também, para destinos turísticos, redes
hoteleiras, resorts, hotéis independentes, cruzeiros, locadoras de
automóveis, companhias aéreas e receptivos.
Acrescente-se outras
experiências ofertadas, que atendem sob medida os diversos segmentos
e nichos de mercado. Inclui também produtos e serviços acessórios
para os viajantes.
“Um verdadeiro festival de
viagens dedicado a reunir todo o ecossistema que compõe a indústria
do setor, que ocupa posição de liderança na geração de empregos e
renda em âmbito global”, resume Barkoczy.
Governo do Estado
De acordo com o secretário de
Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, presente
à coletiva de lançamento do 1º Festival de Viagens, esta iniciativa
oportuniza a promoção e a venda dos atrativos naturais e culturais
presentes nas diversas regiões e destinos turísticos paulistas.
“São Paulo reúne roteiros e
rotas turísticas qualificadas para atender, com excelência, aos
diversos segmentos e nichos de mercado”, afirmou Roberto de Lucena.
“Na prática, isso contribui muito com a geração de empregos e renda.
Temos, aqui, as melhores estradas do país, o maior hub aeroportuário
da América Latina e os 3 maiores aeroportos do Brasil e mais de 30
regionais. Somos o maior emissor e receptor de turistas do país”,
complementou.
Dados animadores
Levantamento da Secretaria de
Turismo e Viagens do Estado de São Paulo mostra que o turismo
representa quase 10% do PIB paulista. Foi responsável por ativar 52
setores econômicos e resultar na criação de 2,3 milhões de empregos.
E há outros fatores que
antecipam o potencial de vendas do 1º Festival de Viagens, estimado entre R$ 20 a R$ 30
milhões, como: O Centro de Exposições e Convenções White Pavilion
está situado no Distrito Serra Azul, estrategicamente bem localizado;
no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, a mais moderna do país e
próximo a importantes aeroportos, como Viracopos, a 15 minutos de
distância, e cerca de uma hora dos aeroportos de Guarulhos e
Congonhas.
Somente a Região Metropolitana
de Campinas (RMC) reúne cinco municípios entre as 20 cidades cuja
população detém o maior nível de renda no Estado de São Paulo. Dados
constam do estudo Mapa da Riqueza no Brasil, realizado pela Fundação
Getúlio Vargas (FGV).
Para Alain Baldacci,
presidente e CEO do Wet´n Wild, o evento agrega valor para os
visitantes do Festival ao conhecerem de perto o Distrito Serra Azul e
poderem aproveitar atrações do parque aquático, além de entenderem
melhor o turismo local e regional.
Trade
Antes de abrir ao público, o
1º Festival de Viagens reunirá, no dia 12 de setembro de 2024, das
9h00 às 22h00, todos os 200 agentes de viagens selecionados e
capacitados pelas operadoras e destinos presentes. Inclui a
realização de um coquetel servido no Lagoon Beach Club – espaço VIP
do parque Wet´n Wild.
“Cada operadora produzirá o
material promocional de apoio para as vendas realizadas
exclusivamente pelas agências de viagens, com descontos que podem
chegar até 50% e válidos para embarque até novembro de 2025,
incluindo produtos nacionais e internacionais”, antecipa Barkoczy.
Mais
informações para o trade de viagens e turismo devem ser obtidas pelo
e-mail comercial@festivaldeviagens.com.br.
|