noticias244 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

NOTÍCIAS DO TURISMO

Festival de Viagens lançado com sucesso

Evento inédito, multimarcas, dedicado à promoção de vendas ao consumidor final, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024

Publicada em 06/11/23 às 15:32h - 169 visualizações

Rádio Boas Novas Aracaju


Compartilhe
Compartilhar a noticia Festival de Viagens lançado com sucesso  Compartilhar a noticia Festival de Viagens lançado com sucesso  Compartilhar a noticia Festival de Viagens lançado com sucesso

Link da Notícia:

Festival de Viagens lançado com sucesso
Fernando Ciavolella, Roberto de Lucena Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Michael Bearkoczy, Bárbara Picolo e Ricardo Penteado Diretor de operações do Wet´n Wild  (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)

Dia 04 de novembro, sábado, em pleno feriado prolongado, a imprensa do trade de turismo lotou a sala Vortex VIP Lounge do pioneiro parque aquático Wet´n Wild, para cobertura do lançamento do 1º Festival de Viagens.

 

Sob o clima festivo dos 25 anos do Wet’n Wild, o anúncio de um evento multimarcas inédito, que será realizado em um equipamento de convenções de alta qualidade e, pela primeira vez, quase dentro de um Parque Aquático, rodeado de outros equipamentos turísticos e de hospedagem importantes.

 

Entre eles, o Centro de Compras Outlet Premium, o Resort Cyan, o Lagoon Beach Club, a Fazenda Blue Valley, um moderno campo de golfe e o Shopping Aéreo Serra Azul entre outros, além das atrações circunvizinhas do Circuito das Frutas. Assim, os visitantes do Festival já poderão sentir e aproveitar na prática o que é ser turista e curtir as atrações de um destino como Distrito Turístico Serra Azul.

Dedicado a promover a venda de produtos e serviços turísticos com descontos especiais aos consumidores, o evento contará com todas as facilidades para o público adquirir experiências e viagens durante os 3 dias.

 

Festival de Viagens é homônimo da nova empresa de eventos fundada por três experientes profissionais do trade turístico: Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando Ciavolella. 

 


 

Equipe e Infraestrutura

 

Michael Barkoczy é conhecido como o idealizador e criador dos Grandes Feirões de Turismo, realizados com sucesso de 2015 a 2018. Eventos que tornaram-se referência, ao reunir mais de 80 mil pessoas interessadas em adquirir viagens por meio de uma rede formada por mais de 600 agentes de viagens.

 

Essa modalidade de evento permitiu que a cadeia produtiva do turismo nacional e internacional oferecesse seus produtos diretamente ao público final.

 

O time conta com 35 anos de experiências bem-sucedidas de Bárbara Picolo, que é a sócia responsável em trazer toda a cadeia produtiva para o 1º Festival de Viagens.

 

A infraestrutura operacional necessária para o evento está por conta de Fernando Ciavolella, especialista em Live Marketing, que possui vasta experiência no segmento e atua há mais 20 anos no mercado com foco no planejamento de eventos corporativos e de marketing. Ele, também, compõe o time que se tornou referência na produção dos hiper feirões de viagens, formato voltado ao público final.

 

Formato renovado

 

Os experientes organizadores de eventos semelhantes, realizados com sucesso para operadoras turísticas, apostam agora no formato de vendas promocionais multimarcas ao público consumidor final residente nas regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, junto com a capital São Paulo, ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba.

 

Trata-se de um mercado constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens a lazer. O evento será realizado no moderno e versátil Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, o White Pavilion, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024.

 

O público aguardado é de 20 a 30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo participantes. A iniciativa reserva espaço para a participação de, no máximo, quatro operadoras. E, também, para destinos turísticos, redes hoteleiras, resorts, hotéis independentes, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas e receptivos.

 

Acrescente-se outras experiências ofertadas, que atendem sob medida os diversos segmentos e nichos de mercado. Inclui também produtos e serviços acessórios para os viajantes.

 

“Um verdadeiro festival de viagens dedicado a reunir todo o ecossistema que compõe a indústria do setor, que ocupa posição de liderança na geração de empregos e renda em âmbito global”, resume Barkoczy.

 

 

 

Governo do Estado

 

De acordo com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, presente à coletiva de lançamento do 1º Festival de Viagens, esta iniciativa oportuniza a promoção e a venda dos atrativos naturais e culturais presentes nas diversas regiões e destinos turísticos paulistas.

 

“São Paulo reúne roteiros e rotas turísticas qualificadas para atender, com excelência, aos diversos segmentos e nichos de mercado”, afirmou Roberto de Lucena. “Na prática, isso contribui muito com a geração de empregos e renda. Temos, aqui, as melhores estradas do país, o maior hub aeroportuário da América Latina e os 3 maiores aeroportos do Brasil e mais de 30 regionais. Somos o maior emissor e receptor de turistas do país”, complementou.

 

Dados animadores

 

Levantamento da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo mostra que o turismo representa quase 10% do PIB paulista. Foi responsável por ativar 52 setores econômicos e resultar na criação de 2,3 milhões de empregos.

 

E há outros fatores que antecipam o potencial de vendas do 1º Festival de Viagens, estimado entre R$ 20 a R$ 30 milhões, como: O Centro de Exposições e Convenções White Pavilion está situado no Distrito Serra Azul, estrategicamente bem localizado; no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, a mais moderna do país e próximo a importantes aeroportos, como Viracopos, a 15 minutos de distância, e cerca de uma hora dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

 

Somente a Região Metropolitana de Campinas (RMC) reúne cinco municípios entre as 20 cidades cuja população detém o maior nível de renda no Estado de São Paulo. Dados constam do estudo Mapa da Riqueza no Brasil, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Para Alain Baldacci, presidente e CEO do Wet´n Wild, o evento agrega valor para os visitantes do Festival ao conhecerem de perto o Distrito Serra Azul e poderem aproveitar atrações do parque aquático, além de entenderem melhor o turismo local e regional.

 

Trade

 

Antes de abrir ao público, o 1º Festival de Viagens reunirá, no dia 12 de setembro de 2024, das 9h00 às 22h00, todos os 200 agentes de viagens selecionados e capacitados pelas operadoras e destinos presentes. Inclui a realização de um coquetel servido no Lagoon Beach Club – espaço VIP do parque Wet´n Wild.

“Cada operadora produzirá o material promocional de apoio para as vendas realizadas exclusivamente pelas agências de viagens, com descontos que podem chegar até 50% e válidos para embarque até novembro de 2025, incluindo produtos nacionais e internacionais”, antecipa Barkoczy.

 

Mais informações para o trade de viagens e turismo devem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldeviagens.com.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1350749
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033