noticias518 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

BOAS NOVAS

A HISTÓRIA DA BÍBLIA EM BRASÍLIA

Publicada em 27/01/20 às 11:13h - 866 visualizações

Radio Boas Novas


Compartilhe
Compartilhar a noticia A HISTÓRIA DA BÍBLIA EM BRASÍLIA  Compartilhar a noticia A HISTÓRIA DA BÍBLIA EM BRASÍLIA  Compartilhar a noticia A HISTÓRIA DA BÍBLIA EM BRASÍLIA

Link da Notícia:

A HISTÓRIA DA BÍBLIA EM BRASÍLIA
 (Foto: Radio Boas Novas e Viaje Sergipe)
No último dia 23 (quinta-feira) aconteceu a solenidade de entrega do Estudo “A História da Bíblia em Brasília”, realizada na Secretaria de Turismo do Distrito Federal, contando com a presença do Secretário Executivo de Turismo do Distrito Federal Estevão Souza dos Reis, pastor e historiador Wellington Santos autor do levantamento histórico, Jessé Pereira da Silva – Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil no DF e pastor Josiel Caramalac – presidente da ACIBAMS  Associação das Igrejas Batistas de Campo Grande MS. Também participaram do evento as senhoras Daniela Santos Santana e Cecilia Caramalac e o pastor Josué Ferreira da Silva representando os pastores da CBSM. 

A comitiva liderada pelo pastor e historiador Wellington Santos, sergipano, atualmente radicado em Corumbá-MS onde pastoreia a Primeira Igreja Batista do Mato Grosso do Sul fez a entrega do projeto “A História da Bíblia em Brasília” o qual comprova com documentos e relatos a chegada da Bíblia em terras do Distrito Federal, a partir de 1892 quando era só uma área demarcada nos municípios de Planaltina e Formosa no estado de Goiás.

O projeto “A História da Bíblia em Brasília ", foi desenvolvido pelo pastor e historiador Wellington Santos, tendo a preciosa colaboração da professora Ester Fraga Vilas-Boas Carvalho do Nascimento.

O objetivo maior do estudo é o resgate e a valorização da história da Bíblia no Distrito Federal, além de promover a devida honra aos colportores da Sociedade Bíblica (Jacob Philip Wingerter e Frederic Charles Glass) que dedicaram suas vidas na difusão da palavra de Deus, como também mostrar a contribuição dos protestantes no processo de fundação da cidade e sua construção.

"Esse resgate foi essencial para que pudéssemos ter informações históricas e no desenvolvimento do senso de responsabilidade e de cidadania adquiridos através da Bíblia inseridos no estudo da história local", informou o Secretário Executivo de Turismo do Distrito Federal, Estevão Souza dos Reis.

"Com a finalização deste trabalho esperamos que os Brasilienses possam valorizar ainda mais a cultura e história da Bíblia na capital da República Federativa do Brasil," afirmou o pastor Wellington Santos.

Já o Secretário Regional da SBB Sociedade Bíblica do Brasil entende que, “Agora nós temos com o Estudo a história da chegada dos primeiros exemplares da Bíblia em Brasília devidamente resgatada. É mais uma obra que entrará para a história do DF, junto com o Museu da Bíblia que será inaugurado ano que vem. ”

O estudo irá gerar uma exposição a qual fará parte das celebrações dos 60 anos de fundação de Brasília.  Projetos feitos em parceria com o governo e a iniciativa privada, trazendo turismo e renda para a cidade.

ASCOM-WS



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331928
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033