noticias235 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

GERAL

Inteligência Artificial surge para revolucionar a indústria de viagens e turismo

Segundo o WTTC, esta tecnologia terá um papel fundamental na oferta de uma melhor experiência de viagem, com recomendações personalizadas para cada viajante

Publicada em 08/02/24 às 07:56h - 200 visualizações

VIAJE SERGIPE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inteligência Artificial surge para revolucionar a indústria de viagens e turismo  Compartilhar a noticia Inteligência Artificial surge para revolucionar a indústria de viagens e turismo  Compartilhar a noticia Inteligência Artificial surge para revolucionar a indústria de viagens e turismo

Link da Notícia:

Inteligência Artificial surge para revolucionar a indústria de viagens e turismo
 (Foto: Divulgação)

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Microsoft destacaram o poder transformador da aplicação da Inteligência Artificial (IA) para o setor, marcando um compromisso com um futuro digital que ofereça experiências únicas aos viajantes.

O relatório,  “Introdução à Tecnologia de Inteligência Artificial (IA): Guia para Líderes de Viagens e Turismo ”, é a primeira parte de um relatório abrangente sobre Inteligência Artificial e destaca como a IA está preparada para redefinir os padrões de viagens e turismo.

Como líder global da indústria, o WTTC está empenhado em impulsionar a inovação e apoiar o setor na adoção da IA ​​e de outras tecnologias de ponta. O relatório observa que a IA pode desempenhar um papel fundamental no fornecimento de uma experiência de viagem melhorada, agora e no futuro.

Além disso, esta tecnologia pode impulsionar recomendações personalizadas e estratégias de marketing, analisando dados dos viajantes, otimizando estratégias de preços através de ajustes em tempo real e oferecendo respostas instantâneas e interações personalizadas através de sofisticados chatbots alimentados por IA.

O relatório também destaca que as capacidades da IA ​​se estendem à previsão de padrões futuros de procura, à alocação eficiente de recursos e ao fornecimento de informações valiosas aos governos e às partes interessadas no setor das viagens e do turismo.

De referir que este contributo pode ser fundamental para promover a sustentabilidade com uma gestão eficiente dos recursos, através da monitorização e minimização dos impactos ambientais, garantindo um setor mais responsável e sustentável.

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, disse: "À medida que navegamos no cenário de viagens e turismo em constante evolução, a IA está emergindo como um catalisador para mudanças positivas. As capacidades transformadoras destacadas neste relatório demonstram que “a IA não é apenas uma tecnologia avanço, é uma ferramenta estratégica que pode personalizar a experiência do cliente, impulsionar melhorias sustentáveis ​​e criar modelos de preços em tempo real.”

Por sua vez, Julie Shainock, Gerente Geral de Viagens, Transportes e Logística da Microsoft, disse: “O uso de modelos de IA em todo o setor de viagens permite maior produtividade para as empresas e impulsiona uma experiência de consumidor mais personalizada.

“Para os viajantes, a capacidade de gerar mais inspiração e ofertas personalizadas na reserva para fornecer ferramentas aos consumidores para ajudá-los proativamente enquanto estão no destino a antecipar as suas necessidades com informações relevantes para melhorar a sua viagem. para aumentar a produtividade, automatizar o previsível e permitir que nossa abordagem centrada no ser humano para momentos de alto valor nas viagens brilhe ainda mais.”

Apesar dos exemplos crescentes de aplicações de IA nas viagens e no turismo, o relatório revela que o sector está atrasado em relação a outras indústrias voltadas para o consumidor na adopção desta tecnologia. O aumento da aplicação da IA ​​em vários sectores ao longo do último ano representa agora uma força relevante, e o sector das viagens deve agir agora para aproveitar o seu impacto.

Os desafios que as empresas de viagens e turismo devem superar incluem a escassez de trabalhadores qualificados em IA, infra-estruturas limitadas para a sua aplicação e a ausência de uma “estratégia de IA” formal em muitos planos de negócios.

O WTTC insta as empresas de viagens e turismo a adotarem a IA como uma prioridade estratégica, investindo fortemente em talentos para promover a colaboração entre humanos e IA.

No meio de preocupações sobre o impacto da IA ​​no emprego, o relatório aborda o potencial de criação de emprego, reconhecendo que, embora a IA seja perturbadora, irá, por sua vez, gerar novas oportunidades.

Na procura de práticas sustentáveis ​​de IA no sector das viagens e turismo, a gestão responsável de dados surge como uma estratégia crucial.

A implementação de medidas como a minimização de dados, o armazenamento eficiente e a eliminação responsável de dados torna-se essencial para as organizações que procuram reduzir as suas emissões de carbono ao utilizar novas tecnologias digitais e diminuir significativamente a sua pegada ambiental de IA.

O relatório explora as aplicações da IA ​​na sociedade e nos negócios, enfatizando a necessidade de uma concepção segura e responsável de sistemas de IA nas viagens e no turismo, marcando um marco no compromisso do sector com a inovação e a sustentabilidade, e mostra o potencial da IA ​​para moldar uma melhor futuro.

Fonte: WTTC.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1429951
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033