A Azul Viagens, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) realizaram uma reunião na manhã dessa segunda-feira, 5. O objetivo foi apresentar um balanço das ações executadas em 2023 em Sergipe pela operadora e, também, mostrar o plano de ação para 2024, visando ao fortalecimento do Destino Sergipe. Participaram da reunião o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a secretária Executiva da pasta, Daniela Mesquita, e integrantes do trade turístico.
Enfatizando a importância da parceria do Governo com o trade em prol da ascensão do Destino Sergipe, a gerente de Produtos Sênior da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, não só apresentou números que revelaram aumento da oferta de voos para Aracaju, mas, também, anunciou a implementação de ações em 2024. Ela citou a oferta de voos dedicados – pensados especialmente para pacotes de lazer fechados –, assim como a participação do trade no ‘Agente Tá On’, maior campanha de incentivo da operadora, que oportuniza networking entre agentes de viagens. “No fechamento do ano 2023 em Sergipe, tivemos crescimento de 60% comparado ao ano de 2022. Com isso, acreditamos que teremos muitas oportunidades e a certeza de sucesso em 2024. Sergipe é um produto muito bom para ter na prateleira com destaque. Trabalhando em conjunto, a gente vai longe”, considera.
Com a apresentação da Azul, que revelou crescimento do Destino Sergipe, o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, disse estar animado diante das perspectivas para o setor, por meio de ações conjuntas com a ABIH/SE e o trade. “Acredito no potencial do Destino Sergipe e no diferencial turístico que o estado tem, pois isso vai nos garantir um lugar de destaque entre os grandes mercados dentro e fora do país. Os números não mentem. Então, observamos com muita positividade que, na apresentação da Azul, temos um potencial amplo”, destacou.
A secretária Executiva da Setur, Daniela Mesquita, acrescentou que o governador Fábio Mitidieri é um grande entusiasta do setor e que está disposto a ampliar os investimentos no Destino Sergipe por meio da parceria com a entidade representativa da rede hoteleira e o trade turístico. “Tudo tem seu tempo, e o tempo de Sergipe será agora. Tenho certeza de que teremos um desempenho de sucesso. Afinal, hoje, temos dinheiro para investir em parceria com a ABIH/SE, com quem fazemos mídia compartilhada”, disse.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, comentou que os números apresentados pela Azul realmente demonstraram o grande crescimento do Destino Sergipe. “A parceria da ABIH/SE com o Governo de Sergipe para a divulgação e promoção do Destino Sergipe tem dado resultado nesse crescimento. Teremos ainda mais espaço e outras reuniões com a Azul para fortalecer essa parceria, que é boa tanto para a hotelaria quanto para o governo. Desse modo, vai movimentar e aquecer o nosso turismo”, apontou.
A reunião teve boa adesão do segmento hoteleiro. Representando o Makai Resort Aracaju, por exemplo, Raíra Santos considerou que a parceria governo e trade vai fortalecer o espaço que Sergipe estava precisando para crescer. A proprietária do Xingó Parque Hotel, Kátia Gadelha, concordou e acrescentou que a expectativa é positiva com o anúncio da Azul, que evidencia o aumento na oferta de voos para Aracaju. “É a primeira vez que Sergipe tem essa parceria. Com isso, vai fomentar ainda mais nosso turismo. Estamos muito animados e esperamos colher bons resultados”, afirmou.