noticias367 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

GERAL

Governo reduz carga tributária sobre combustíveis para Gol ampliar malha aérea

Empresa vai operar com um número maior de voos para o estado em contrapartida à redução do custo com o combustível

Publicada em 31/01/24 às 08:34h - 222 visualizações

Pollyana dos Anjos e Thyeres Medeiros


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo reduz carga tributária sobre combustíveis para Gol ampliar malha aérea   Compartilhar a noticia Governo reduz carga tributária sobre combustíveis para Gol ampliar malha aérea   Compartilhar a noticia Governo reduz carga tributária sobre combustíveis para Gol ampliar malha aérea

Link da Notícia:

Governo reduz carga tributária sobre combustíveis para Gol ampliar malha aérea
 (Foto: Divulgação)

O Governo assinou ato de alteração de regime especial para a GOL Linhas Aéreas, para redução de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). O objetivo da ação é que, com essa redução, o destino Alagoas fique mais competitivo, se tornando cada vez mais ponto de abastecimento preferencial da empresa.


O compromisso da empresa para gozar do tratamento especial tributário é a ampliação da malha aérea na alta e baixa estações para nosso estado, que tende a aumentar a malha aérea para o aeroporto para que as aeronaves sejam abastecidas com o combustível de menor custo. A GOL é a terceira companhia a garantir o benefício fiscal do estado: Azul e Latam já operam em Alagoas com esta vantagem financeira. 



No caso da GOL Linhas Aéreas, a carga tributária do QAV terá redução de cerca de 45%: o ICMS somado ao adicional de ICMS (Fecoep) passará de 9% para 5%. “A redução da carga tributária do ICMS do querosene de aviação (QAV) é uma política pública estadual de incentivo fiscal às companhias aéreas para manutenção da malha e captação de novos voos que tem trazido bons resultados para nosso estado”, explicou o governador de Alagoas, Paulo Dantas.


Com a ação conjunta das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Fazenda (Sefaz) em março de 2023, a Gol entrou com a solicitação para fazer uso do benefício fiscal alagoano. 


A secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, destaca que a redução da carga tributária sobre combustíveis para a GOL é um instrumento essencial que promove o dinamismo econômico, principalmente, da indústria do turismo, aumentando o fluxo de voos e atraindo novos passageiros que contribuem economicamente para Alagoas. "A redução da carga tributária atrelada ao compromisso de aumento da malha aérea aumenta, consequentemente, o número de turistas que vem consumir em nosso estado, beneficiando direta e indiretamente toda a cadeia do turismo, gerando mais arrecadação e emprego na alta e na baixa temporada. Desta forma, a concessão desse benefício fiscal busca fortalecer a indústria do turismo, que é uma das principais vocações econômicas do estado, promovendo de maneira inteligente o setor", destaca Renata dos Santos.


Em 2023, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou o maior fluxo da história e, segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a tendência é de contínuo crescimento. “Nosso contato, articulação e parceria é bem frequente com as companhias aéreas, que acreditam no potencial do destino e investem por confiarem e entenderem que o Governo de Alagoas prioriza o turismo em suas políticas para o desenvolvimento do estado e do povo alagoano”, garantiu Bárbara.


Com a redução da tributação sobre o combustível das aeronaves da companhia, a GOL manteve as frequências internacionais e deve ampliar o fluxo aéreo para a baixa temporada. Para o especialista de relações internacionais da GOL, Marcos Tognato, a redução do ICMS vem para reforçar o poderio turístico do Estado. “Alagoas tem uma das orlas mais bonitas do Nordeste, cheia de atrações naturais, e acreditamos no Destino. A GOL aumentou a sua operação em 61% em Alagoas para toda a alta temporada, reforçando assim, nosso compromisso com o turismo do Nordeste e do Estado”, destacou Tognato.


Parceria


A GOL é uma das maiores companhias aéreas que opera no país e foi responsável por cerca de 35% de todos os voos operados no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Entre embarques e desembarques, foram mais de três mil voos operados em Alagoas pela empresa.


A companhia, parceira do Governo de Alagoas, anunciou ano passado que incrementaria suas operações em 76% no Aeroporto Zumbi dos Palmares em janeiro de 2024 em relação ao mesmo período de 2023, já graças à redução da tributação sobre o QAV.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1429957
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033