noticias943 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

GERAL

Associação de kart planeja reforma para receber a Copa Brasil e buscar a internacionalização do Kartódromo da Orla

Publicada em 20/01/22 às 08:46h - 805 visualizações

Danilo Silva Cardoso


Compartilhe
Compartilhar a noticia Associação de kart planeja reforma para receber a Copa Brasil e buscar a internacionalização do Kartódromo da Orla  Compartilhar a noticia Associação de kart planeja reforma para receber a Copa Brasil e buscar a internacionalização do Kartódromo da Orla  Compartilhar a noticia Associação de kart planeja reforma para receber a Copa Brasil e buscar a internacionalização do Kartódromo da Orla

Link da Notícia:

Associação de kart planeja reforma para receber a Copa Brasil e buscar a internacionalização do Kartódromo da Orla
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)

Com três competições de automobilismo nacionais incluídas no calendário 2022, além da realização das etapas do Campeonato Sergipano, a Associação Sergipana de Kart (ASK), em parceria com a Federação Sergipana de Automobilismo, realizou uma inspeção na pista do Kartódromo Emerson Fitipaldi com o intuito de reformar os muros de contenção na manhã desta quarta-feira, 19.

A vistoria realizada por um engenheiro civil visa demolir e construir muros de alvenaria com tela revestida em PVC, dando mais segurança e beleza ao local. Participaram da visita o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, o diretor financeiro da ASK, Marco Sena, e o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, Kennedy Fonseca.

Segundo Renan Tavares, que está à frente da associação desde 2019, a inspeção realizada faz parte dos preparativos para as melhorias da pista. “Existe um planejamento a longo prazo que iniciou com a reforma do kartódromo, com a renovação da concessão na Prefeitura de Aracaju, com o desenvolvimento da Copa Nordeste de Kart, com a realização da Copa Brasil de Kart e nosso próximo passo é continuar trabalhando para buscar a homologação CIK FIA”, disse.

O presidente da ASK continuou. “Para conquistarmos a homologação de pista internacional, precisamos trocar o asfalto da pista, fato que o prefeito Edvaldo Nogueira se comprometeu durante visita do presidente Confederação Brasileira de Automobilismo. Caso isso seja feito antes destas competições, poderemos requerer o aval da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo”, finalizou Renan.

Atualmente, o Kartódromo de Aracaju possui o certificado de pista nacional, autenticado pela Comissão Nacional de Kart, vinculado a Confederação Brasileira de Automobilismo. Nos últimos anos, a ASK vem melhorando o relacionamento entre preparadores e pilotos, fato que ampliou o número de associados, adicionou mais etapas ao Campeonato Sergipano e impulsionou a mídia em cima do kartismo.

Calendário

No planejamento do primeiro semestre de 2022 da ASK consta três etapas do Campeonato Sergipano, realizadas nos meses de março, maio e junho, uma etapa do Campeonato do Nordeste de Kart, em abril, e uma etapa do Open da Copa do Brasil e a Copa do Brasil de Kart.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Austeclino Rocha

23/01/2022 - 12:12:55

Precisamos homenagear quem merece, vamos batizar o nome do nosso kartódromo a quem batalhou e implantou esse esporte em nosso Estado e não a quem quem não conhece nem sabe onde fica Sergipe. Não desmerecendo seu talento automobilístico, desde quando se tornou bi campeão de F1. Kartódromo "ARIVALDO CARVALHO", JÁ.Fui um dos fundadores da ASK, associação Sergipana de Karts em 1970.Portanto se quiserem subsídios para homenagear nosso eu tenho.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331677
Usuários Online: 109
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033