Chevrolet S10 High Country, 4x4, Diesel, de 200 cv. Confortável, econômica, segura e com boa dirigibilidade
Publicada em 02/11/19 às 08:29h - 692 visualizações
Arnaldo Moreira
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Arnaldo Moreira)
A Chevrolet caprichou e aplicou na camionete diversos itens habituais em carros de luxo, acabamento esmerado, forração de couro nos bancos e nos painéis das portas, cuidado, aliás, que condiz com o conforto implementado na suspensão da picape, que lhe confere o padrão de comodidade semelhante ao de um automóvel.
O forro do teto bem acabado possui dois pontos de iluminação.
A S10 High Country vem com um potente motor 2.8 turbo Diesel, de 200 cv - um dos mais potentes a Diesel usados no Brasil - e 51 kgf.m, já a partir dos 2.000 giros, que lhe garante chegar de 0 a 100 km/h em 10,3 s - tempo feito por carros considerados rápidos - e velocidade máxima de 180 km/h, graças também ao câmbio automático, de seis velocidades muito eficiente, que vem com tração 4 x 4 e 4 x 4 reduzida, com acionamento elétrico, num botão no painel ao lado da manoplado câmbio.
De ressaltar a suavidade de trocas de marchas. Esta picape não te deixa na mão numa ultrapassagem mais apertada. Com tudo isso, o carro é muito seguro nas curvas, com uma estabilidade significativa o que proporciona uma dirigibilidade com muita segurança.
Uma novidade na S10 é a melhoria no sistema de conectividade My Link completo, que a Chevrolet aperfeiçoou e agora é 100 % compatível com o Apple Car Play e o Androide Auto, extremamente amigável e fácil de manusear na tela de 8", onde são, a um simples toque escolhidos o rádio, para sintonia de sua emissora preferida, o bluetooth, para ouvir as músicas da playlist de seu celular, e do telefone para registro dos números de seus contatos, e realiza ligações de viva-voz, e o espelhamento de seu telefone na tela. Na tela está também a câmera de ré e o carro conta ainda com sensores de ré e da frente.
Como nos demais modelos e versões Chevrolet, a S10 conta com o serviço OnStar através de botões no retrovisor - fotocromático -, de conciérge, emergência, acompanhamento em viagens, serviço que tem cobrança de uma pequena mensalidade.
O volante coberto de couro possui, à direita, controles de intensidade de som, telefone e viva-voz, à esquerda controle de velocidade e o de altura do som do aviso de Colisão Frontal (FCA). Atrás do volante - onde senti muita falta das borboletas de troca de marchas manual os chamados Paddle Shipts - tem ainda à esquerda os acessos ao combutador de bordo, que oferece dados de consumo de combustível, autonomia do tanque (de 60 litros) e do veículo, e do lado direito os controles do limpador de parabrisas.
Os mostradores, velocímetro, conta-giros, marcação de combustível e temperatura e os dados do computador de bordo são de fácil leitura no painel em frente ao motorista. Mas o para-sol do motorista vem sem espelho, será que houve algum esquecimento no projeto?
No painel central estão botões que desligam o controle de estabilidade, tração e de faixa (corrigindo quando o carro se desvia de sua rota normal). Acima os do ar condicionado, digital, dual zone (duplo direcionamento), para motorista e carona, mas sem oferecer esse privilégio aos passageiros do banco traseiro, por falta de uma saída de ar na traseira.
O assento do passageiro do meio no banco nesta versão ganhou encosto de cabeça. Para maior comodidade dos ocupantes desse banco, que possui uma boa ergonomia, uma curvatura que encaixa bem as costas, tornou-o mais confortável, e o encosto do banco do meio se transforma num encosto de braço.
Em função, da necessidade da rigidez da suspensão traseira ainda se sente uma leve trepidação, nada comparada à registrada nas picapes de anos atrás.
Por falar em carga, sobre o teto do carro há um rack que suporta peso até 75 kg e junto um estilizado Santo Antônio que tudo indica se destina a atrair consumidores urbanos.
A S10 tem como decoração nas laterais um par de elegantes estribos, que facilitam o acesso à cabine, que fica num patamar que oferece uma visão privilegiada do trânsito e ajuda por exemplo na saída de garagens como a minha em que sempre há carros estacionados perto do portão, pois a visão supera o teto deles.
A altura do carro é ajudada pelas rodas aro 18", calçadas com pneus 265/60. A distância do chão é de 28 cm, significativa na passagem de quebra-molas e em estradas esburacadas e em meio à lama.
A frente da High Country é robusta, com linhas modernas e agradáveis à vista.
Outra coisa positiva na picape é a abertura de um pouco dos vidros das janelas da frente, sempre que a porta é aberta para que a pressão quando a porta é fechada, impedindo a incomodativa pressão interna para os ouvidos. Os vidros se fecham automaticamente após o fechamento das portas.
Outro ponto que chama a atenção na S10 High Country é a fraca percepção dos ruídos externos devido ao tratamento de isolamento acústico CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), exclusivo do modelo, que age como um filtro de vibrações e ruídos do motor CTDI, permitindo o acoplamento antecipado da transmissão automática, melhorando também a eficiência energética em até 13% em relação às versões sem essa tecnologia.
A S10 vem equipada com seis air bags, frontais, de cortina e laterais. Sempre que precisar estacionar a S10 em um local em que haja necessidade de o carro ser deslocado e você não quiser deixar a chave, esta pode ser retirada da ignição na posição N, com o motor desligado.
O preço desta interessante picape é de R$ 198.490,00, mas o modelo de cabine dupla pode ser adquirido em outras versões:
S10 ADVANTAGE Flex 4x2 MT
Essa versão conta com toda a força e robustez da S10, unidas à conectividade do Chevrolet MyLink.
S10 LT 2.5 Flex 4x2 AT
Este modelo da Chevrolet S10 Cabine Dupla oferece direção elétrica, motor 2.5L Ecotec de 206 cv e tudo que você precisa no seu dia a dia.
A partir:
R$ 125.990
A partir de R$ 111.290
S10 LT 2.5 Flex 4x4 AT
Além da força do motor 2.5L Ecotec de 206 cv e do poder da tração 4x4, esta versão da Chevrolet S10 Cabine Dupla também oferece câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
A partir:
R$ 131.190
S10 LT 2.8 Turbo Diesel 4x4 MT
Além da performance do motor 2.8L Turbo Diesel de 200 cv, esta versão da Chevrolet S10 Cabine Dupla oferece freios ABS com EBD e transmissão manual de 5 velocidades.
A partir:
R$ 168.690
S10 LT 2.8 Turbo Diesel 4x4 AT
Não importa onde você esteja, a Chevrolet S10 Cabine Dupla vai impressionar você ao combinar o conforto da transmissão automática com a força do motor 2.8L Turbo Diesel.
A partir:
R$ 174.590
S10 LTZ 2.5 Flex 4x2 AT
A Chevrolet S10 Cabine Dupla é uma picape que traz mais conforto para o seu dia a dia com controlador de velocidade de cruzeiro, sistema de som e Bluetooth® no volante.
A partir:
R$ 134.790
S10 LTZ 2.5 Flex 4x4 AT
A Chevrolet S10 Cabine Dupla alia o poder da tração 4x4 com a força do motor 2.5L Ecotec de 206 cv. Uma receita de sucesso que faz da nova S10 a picape mais forte da categoria.
A partir:
R$ 143.490
S10 LTZ 2.8 Turbo Diesel 4x4 AT
A versão LTZ da Chevrolet S10 Cabine Dupla oferece tração 4x4 e conta com toda a potência do motor 2.8L Turbo Diesel de 200 cv e 51 mkgf de torque.
A partir:
R$ 191.890
S10 HIGH COUNTRY 2.8 TD 4X4 AT
A Chevrolet S10 High Country foi feita para quem carrega o país. Uma picape robusta, que combina a potência do motor 2.8L Turbo Diesel de 200 cv com a performance da tração 4x4.
A partir:
R$ 198.490
Todas as versões do modelo S10 têm três anos de garantia com quilometragem ilimitada.
Ficha técnica:
Motorização 2.8 Combustível Diesel Potência (cv) 200 Torque (kgf.m) 51 Velocidade Máxima (km/h) 180 Tempo 0-100 (s) 10,3 Consumo cidade (km/l) 8 Consumo estrada (km/l) 9,2 Câmbio automática com modo manual de 6 marchas Tração 4×4 Direção elétrica Suspensão dianteira - Braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, independente e molas helicoidais. Suspensão traseira - Eixo transversal, roda rígida e molas feixe de lâminas.
Aplique com acabamento em alumínio polido com o emblema High Country no interior das portas dianteiras
Capota Marítima exclusiva da versão High Country
Estribos laterais
Grade frontal em preto "High Gloss"
Lanternas em LED
Maçanetas externas na cor do veículo detalhes cromados
Molduras de proteção lateral na cor preta
Parachoque dianteiro na cor do veículo
Párachoque traseiro com molduras cromadas
Rack de teto com barras longitudinais
Rodas de alumínio Aro 18"
Santo Antônio exclusivo High Country
Sensor Crepuscular
Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura
Assistente de partida em aclive
Computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo
Controlador de velocidade de cruzeiro
Controle de velocidade em declive
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Direção Elétrica Progressiva
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico
Sensor de chuva
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Sistema de partida do motor por controle remoto "Remote Start System", com acionamento do Ar-Condicionado
Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select"
Vidro elétrico nas portas com acionamento por "um toque" e anti esmagamento com fechamento e abertura automática pela chave
Sistema premium de áudio com 5 alto-falantes e 2 tweeters
Camera de Ré
Controle do Sistema de som, bluetooth e comando de controle velocidade de cruzeiro no volante
Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM-FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
Bancos com revestimento premium
OnStar - Pacote Exclusive
*Dados do fabricante
Lembre-seAssista o vídeo de test-drive no link abaixo
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.