Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Geral

Prefeitura lança edital de credenciamento para estabelecimentos hoteleiros

Publicada em 12/06/20 às 07:16h - 338 visualizações

por Portal de Notícias Viaje Sergipe


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal de São Paulo-SP publicou nesta terça-feira (9), no Diário Oficial da Cidade, o novo Edital de Credenciamento para convocar os estabelecimentos hoteleiros, localizados no município, a prestarem serviços de hospedagem aos idosos acolhidos na rede socioassistencial. Serão 500 vagas divididas nas seguintes regiões da cidade: Sé, Mooca, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro e Lapa e com propostas de no mínimo 50 vagas cada um. A Prefeitura subsidiará até R$ 80,00 por pessoa em situação de rua hospedada nos hotéis credenciados.

Estão incluídos no valor das diárias, pelo período inicial de 90 dias, café da manhã, almoço e jantar servidos nos hotéis, mediante escalas em turnos para respeitar o espaçamento e evitar aglomerações. Fica a critério de cada estabelecimento hoteleiro, que incluirá troca de roupa de cama e banho, itens de higiene, limpeza e higienização das acomodações, contratar serviços de A&B de terceiros.

Na oportunidade, foi esclarecido que o perfil da demanda será hospedar idosos em situação de rua que já se encontram acolhidos na rede socioassistencial. Além disso, a SMADS garante que profissionais responsáveis pela assistência e proteção social darão constante acompanhamento aos hóspedes.

A nova versão do Edital foi precedida de uma videoconferência realizada entre o poder público e sociedade civil organizada, com a participação de Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos; Ricardo Andrés Roman Jr., presidente da ABIH-SP; Kelseny Medeiros e Nina Laurindo, do Fórum da Cidade; Júlia Barbosa Lima, assessora do vereador Eduardo Suplicy; Jadir Borba, chefe de gabinete da SMADS e Miguel Calderaro Giacomini, Secretário Municipal de Turismo.

“O próximo passo é divulgarmos aos hoteleiros os novos termos constantes do referido edital para que os hotéis interessados possam participar. Não vamos medir esforços para que nossos associados sejam classificados e possam atender a demanda”, afirma Ricardo Andrés Roman Jr., presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SP.

 Acesso ao edital no link abaixo: 

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/EDITAIS%20/EDITAL%20DE%20CREDENCIAMENTO%2003%202020.pdf 

Depoimentos

“O diálogo garantiu a publicação do novo Edital, que compõem uma série de ações de assistência social a populações vulneráveis durante a pandemia de Coronavírus, desenvolvidas pela prefeitura, alinhada com a sociedade civil organizada ”.
Jadir Borba, chefe de gabinete da SMADS

“A alternativa de vagas nos hotéis com acompanhamento social é a mais efetiva para inserção social da população em situação de rua, neste momento da pandemia e período de baixas temperaturas. A troca de informações permite desatar os nós e somar forças em defesa de um objetivo comum”.
Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos

“Ter a garantia de que haverá acompanhamento constante de profissionais responsáveis pela assistência e proteção social dos idosos, favorece o atendimento emergencial”
Kelseny Medeiros e Nina Laurindo, do Fórum da Cidade

“Segundo o último Censo da população de rua, há mais de 2 mil idosos em situação de rua, sendo em torno de 1 mil em Centros de Acolhida para adultos. É de extrema importância os hotéis aderirem ao edital e a SMADS aumentar o número de vagas para possibilitar o isolamento desse grupo de riscos”.
Júlia Barbosa Lima, assessora do vereador Eduardo Suplicy

“Quero parabenizar a todos os envolvidos por encontrarem meios de atender a demanda de idosos que compõem grupo de risco e constituem segmento priorizado pelo prefeito Bruno Covas”.
Miguel Calderaro Giacomini, Secretário Municipal de Turismo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 530736
Copyright (c) 2020 - Rádio Boas Novas Aracaju - Av. Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil - Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - nairson.turismo@gmail.com