noticias531 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Geral

Prefeitura e Defesa Cívil vão averiguar ameaça de desabamento da ponte da Coroa do Meio

Publicada em 17/02/20 às 15:06h - 1078 visualizações

Viaje Sergipe


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura e Defesa Cívil vão averiguar ameaça de desabamento da ponte da Coroa do Meio  Compartilhar a noticia Prefeitura e Defesa Cívil vão averiguar ameaça de desabamento da ponte da Coroa do Meio  Compartilhar a noticia Prefeitura e Defesa Cívil vão averiguar ameaça de desabamento da ponte da Coroa do Meio

Link da Notícia:

Prefeitura e Defesa Cívil vão averiguar ameaça de desabamento da ponte da Coroa do Meio
Fiscalização na Ponte da Coroa do Meio  (Foto: Divulgação )
Depois da circulação de imagens nas redes sociais apontando fissuras na estrutra do ponte que interliga os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio, técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Defesa Civil de Aracaju foram até o local, na manhã desta segunda-feira, 17, e realizaram inspeções, análises estruturais basilares e de sustentação da ponte. As imagens que circularam em rede sociais geraram o temor da população em relação a ameaça de desabamento ou interdição da ponte. 

Preocupados com a situação e com uma possível necessidade de interdição, (a exemplo do que aconteceu com a ponte de Pirambu), técnicos foram até o local e constataram haver apenas fissura decorrente da exposição às intempéries do clima, em uma das quatro estruturas construídas próximas às pilastras de sustentação. Como estes suportes servem muito mais para suavizar as pressões horizontais, não tendo qualquer interferência nos movimentos verticais, a segurança da ponte está assegurada.

Ainda na visita desta segunda, os engenheiros e demais profissionais detectaram que há necessidade de manutenção em alguns componentes da ponte em virtude de patologias surgidas pela ação do tempo, mas que não compromete a resistência e a dinâmica da deste equipamento de interligação urbana.

Estudos anteriores
Não é o primeiro caso de fake news envolvendo essa ponte. Em meados de 2019, circulou diversas notícias falsas alardeando um suposto risco para quem transita pela Godofredo Diniz. Para tranquilizar a população e provar que não há qualquer perigo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, realizou testes de resistência, análises das condições estáticas e atestou as condições favoráveis à trafegabilidade.

Embora com mais de 40 anos, ponte Godofredo Diniz está apta ao tráfego, necessitando tão somente de algumas intervenções que serão feitas pela Emurb.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331263
Usuários Online: 106
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033