noticias409 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Geral

Organização da V Bienal do Livro de Itabaiana divulga dados oficiais

Publicada em 19/09/19 às 10:54h - 850 visualizações

Danilo Silva Cardoso


Compartilhe
Compartilhar a noticia Organização da V Bienal do Livro de Itabaiana divulga dados oficiais  Compartilhar a noticia Organização da V Bienal do Livro de Itabaiana divulga dados oficiais  Compartilhar a noticia Organização da V Bienal do Livro de Itabaiana divulga dados oficiais

Link da Notícia:

Organização da V Bienal do Livro de Itabaiana divulga dados oficiais
 (Foto: Divulgação )

Durante cinco dias o município de Itabaiana virou a capital brasileira da cultura, ao receber a V Bienal do Livro. Neste período foi registrado mais de 100 mil passantes nas portas de acesso do Shopping Peixoto que buscavam conhecimento, arte, cultura, literatura e muitas outras atrações.

O site do evento recebeu o cadastro de mais de 250 escritores que disponibilizaram para o público 700 títulos de obras, além disto, cerca de 200 unidades de ensino marcaram presença na feira literária, levando juntas, aproximadamente 25 mil estudantes. A Bienal também contou com aproximadamente 120 horas de programação, divididas entre a Tenda Cultural, Auditório, Palco da Palavra, Espaço Zannix, Festival de Cinema e Rural do Forró.

 A estrutura da Bienal ainda contou com a Praça dos Escritores, Corredor Cultural, Corredor Geek/Kpop, Exposição de Carros Antigos, BiblioSesc, Pavilhão do Conhecimento, Pavilhão dos Municípios e Museu do Conhecimento.

De acordo com levantamento da organização da Bienal, foram comercializados durante os dias do evento cerca de 30 mil exemplares, contando entre venda direta com os escritores, cordelista, livrarias, lojas e editoras. Boas partes das vendas vieram através da doação de empresários de 20 mil moedas sociais, equivalente ao valor da moeda real, beneficiando diretamente mil estudantes de escolas públicas com 20 Biens cada. O dinheiro foi utilizado para compras de livros de acordo com o gosto do estudantes beneficiado.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1336623
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033