Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Artigos

PANDEMIA INCLEMENTE

Artigo da jornalista, escritora e pesquisadora Sandra Natividade

Publicada em 29/06/20 às 08:38h - 326 visualizações

por Sandra Natividade


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO/Portal de Notícias/Viaje Sergipe)

Que tenhamos bom ânimo em meio as horrendas notícias veiculadas e expressadas aos quatro cantos nestes últimos tempos. Existe algo sorrateiro comparado a rastilho de pólvora tentando grassar as nações, o vírus Covid-19 que enfrentamos é silencioso e se arrasta inclemente. Tem deixado cientistas atônitos, entretanto trabalhando diuturnamente visando descobrir vacina e, no momento, algo que faça parar o inconveniente impostor aquele que freneticamente atinge indistintamente a população sem poupar faixas etárias crianças, jovens, adultos e os mais longevos tentam se proteger, a presença do vírus perverso colapsou as casas de saúde, fechou o comércio, funcionando apenas os serviços essenciais, causando impotência socioeconômica aos Estados. Fala-se de comorbidades quem as tem resguardou-se ao máximo isolando-se e distanciando-se dos demais, “fiquem em casa” é a frase mais ouvida, todos mantendo distanciamento fato que acontece desde o início do primeiro semestre. Contudo, sabemos que tudo passa, menos o amor que nosso Deus tem por cada um de nós. E a tempestade pandêmica está passando, certo é que não nos acompanhará por muito tempo.

Na verdade, os livros dão conta que já vimos esse filme antes, o mais recente aconteceu no século XX mais precisamente no último ano da 1ª Guerra Mundial, pandemia denominada Gripe Espanhola alastrando-se de 1918 presumivelmente a 1920. O vírus atual Coronavirus adjetivado Covid-19 a ciência diz não ser tão novo, para mim parece mais um mutante que criou resistência e chegou a nosso tempo com volúpia indestrutível. Depois de observar cenário devastador para o planeta o fato não nos surpreende, a Bíblia descreve com riqueza de detalhes pragas e mais pragas e o povo não se emendava resistia aos sinais do dono do mundo; levantamos os olhos o que vemos, multidões sem Cristo e sem salvação fazendo pouco da fé e do Deus da fé mais uma vez a história se repete sob o lamento dos que verdadeiramente sabem em quem tem crido.

 Ficamos tantos dias ou melhor meses sem ir aos templos, contudo não ficamos sem o alimento espiritual, diariamente o povo de Deus está se quebrantando e pedindo clemência a quem pode socorrer, Deus o dono do mundo e, ele ouve a seu tempo liberando paulatinamente retorno à normalidade. Muita coisa mudou, pensares, realizações pessoais, eventos, viagens.  Depois de tudo isto percebemos no recôndito do lar um melhor aprendizado, real tolerância, afeto cativante, amor desmedido e a esperada hospitalidade, famílias interagindo em benefício da prole e com celeridade do próximo. As pessoas, certamente, divisarão mudanças na vida sociopolítica e econômica do país, seguramente mudanças radicais acontecerão. Reflexos inimagináveis ecoarão em nossa memória por algum tempo, a história se encarregará de marcar 2020 como o ano que deixou não só o Brasil, mas o mundo em polvorosa, ano que levará o estigma de uma peste denominada Covid-19 o vilão maléfico que tentou devastar o planeta sem qualquer exceção, todo o olho viu. Mas pela fé já podemos cantar o hino da vitória, o Senhor levará nossas queixas e angustias. Ele é bom em todo o tempo.  

Toda honra, glória e louvor ao Senhor nosso Deus.

Sandra Natividade,

27062020.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

7 comentários


Pr. Paulo Sérgio

06/07/2020 - 17:07:02

Admirável Sandra, parabéns e obrigado pelo texto neste tempo de pandemia pelo qual passamos. Alegria tê-la por muitos anos em nossa comunidade de fé, a PIBA (Primeira Igreja Batista de Aracaju). Grande abraço pastoral.


Anamira Silvino

05/07/2020 - 20:58:53

Sandra,esse artigo ,traz em sua redação excelente nível perceptível do ontem e hoje,e dirigi-nos a inesgotável fonte de esperança e fé no Todo Poderoso.Parabens pelo dom que Deus te concedeu.


Inácia Dória

01/07/2020 - 19:13:30

Sandra, o seu artigo nos traz uma reflexão: renova e fortalece a esperança em nosso Deus, Criador do Céu e da Terra.A nossa esperança é a Força da Fé e a certeza da nossa vitória.


Ana Teresa

29/06/2020 - 16:42:49

Sim, com maestria escrevestes sobre o que nos trás esperança. Diante de tudo, em cada momento, Deus nos mostra que Ele é sempre Deus.Que continue te abençoando Sandra!


Dôra

29/06/2020 - 12:43:56

Parabéns amiga.Seu comentário foi muito importante, pois o mundo ja vivenciou fatos semelhantes.Estou com saudade do nosso cafèzinho. Beijos


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 530718
Copyright (c) 2020 - Rádio Boas Novas Aracaju - Av. Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil - Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - nairson.turismo@gmail.com