Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Artigos

ESPIRITUALIDADE CRISTÃ E COMPROMISSO COM O PRÓXIMO

Artigo de José Carlos Tores, pastor da Igreja Batista no Rio de Janeiro.

Publicada em 05/05/20 às 15:51h - 279 visualizações

por Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Que tipo de espiritualidade é a nossa?

Cabe nela, ainda, a solidariedade ao nosso próximo, de modo especial àqueles que sofrem, são perseguidos ou vivem em situações de pobreza e miséria tais que atentam contra a sua dignidade e demonstram que, para poderosos frios e duros de coração, eles são meros lixos, refugos, peças descartáveis de uma sociedade que, em sua pressa rumo ao nada, deixou a sua alma no meio do caminho?

Que tipo de espiritualidade é a nossa?

Cabe nela, ainda, passados tantos anos desde a vida e o ministério de Cristo, sua morte e ressurreição, somados a tantos anos de história cristã, cabe nela ainda a marca do amor, em cujo seio brota a solidariedade?

Que tipo de espiritualidade é a nossa?

Cabe nela, ainda, o compromisso com o Deus que, para revelar-se plenamente aos seres humanos, se tornou carne, isto é, se fez homem em Jesus, e hoje nos chama, no Brasil e no mundo em pandemia, para sermos tão humanos e tão solidários como Jesus o foi com aqueles a quem alcançou com em meio às suas dores e sofrimentos.

Que tipo de espiritualidade é a nossa?

Cabe nela, ainda, a capacidade de entender, como o fizeram o escritor Ernest Hemingway (e o poeta John Donne, por ele citado) no ano 1940 (veja o breve texto anexo), que em cada pessoa que morre e que sofre, nós também, de forma solidária, sofremos e morremos com elas?

Que tipo de espiritualidade é a nossa, hoje?

Ou nem mais pensamos nisso, esclerosados o nosso pensar, o nosso e as nossas atitudes pela força da religião que nos escraviza, sufoca nossa espiritualidade e nos faz viver como se Deus fosse só um um credo a ser recitado (muitas vezes contra os outros), e como se a vida cristã devesse ser vivida apenas nos limites das instituições religiosas, seus templos, suas programações e suas regras tão estreitas e, muitas vezes, opressoras?

Afinal, como nos ensina Paulo, "foi para a liberdade e a vida no Espírito que Cristo nos libertou".

Pastor Torres 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Evang.Ruth Delma Dantas

06/05/2020 - 04:29:13

Quero Parabenizar a Rádio Boas NovasPor nós alimentar com excelente conteúdo biblico hinosOs quais elevam nossa alma a estar mais próximo a DEUS.Está meditação veio responder as minhas perguntas:Que Espiritualidade é está, corro ,vou e volto para resolver meu problemas e realizações própria e meu semelhante? O que tenho feito por ele?Agradeço ao PR Torres por nos instruir a sermoscomprometidis com nosso semelhante.69wh3h


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 530699
Copyright (c) 2020 - Rádio Boas Novas Aracaju - Av. Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil - Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - nairson.turismo@gmail.com