noticias694 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

SERVOS DO DEUS SANTO

Artigo do pastor José Carlos Torres, da IBSA do Rio de Janeiro

Publicada em 19/12/19 às 08:33h - 403 visualizações

Pr. José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia SERVOS DO DEUS SANTO  Compartilhar a noticia SERVOS DO DEUS SANTO  Compartilhar a noticia SERVOS DO DEUS SANTO

Link da Notícia:

SERVOS DO DEUS SANTO
 (Foto: Divulgação )
Na Primeira Carta de Pedro capítulo 3, versículo 16, o Senhor assim nos fala:¨Sede santos porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo".
O título desta postagem e o texto acima citado põem diante de nós, cristãos, uma verdade extraordinária, uma responsabilidade grandiosa e um ciclópico desafio, cujas implicações também destacamos nesta mensagem:
1- A extraordinária verdade com que somos confrontados, fala-nos do fato de que somos geração santificada, e nos faz lembrar a mensagem de Pedro, em sua primeira carta, nos versos 9 e 10: ¨Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois povo de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado.¨
Estar lembrados desta verdade extraordinária, nos leva a ter sempre em mente que somos novas criaturas em Cristo, nascidos do Espírito Santo, o mesmo Espírito que faz dos nossos corpos templos da sua presença, e que ele habita em nós para nos santificar de forma permanente e crescente.
2- A grande responsabilidade acima referida tem a ver com o fato de que somos chamados a servir a um Deus santo, num mundo em trevas. Assim, como filhos deste Deus santo não nos resta outra alternativa que não a de viver de tal forma que a sua santidade se revele em nossas vidas. É o que ele espera de nós, após ter-nos gerado de novo pelo Espírito; é, também, por mais paradoxal que pareça, o que o mundo também espera.
3- O desafio ciclópico que está diante de nós é o de servir ao Senhor neste mundo que ele deseja salvar e, no meio do qual, somente vidas santificadas fazem a diferença e estão habilitadas pela presença e ação do Santo Espírito para testemunhar do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo de forma relevante e efetiva.
4- Os três pontos acima destacados colocam diante de nós as seguintes implicações:
4.1-Diante do o que acima falamos e pela consciência da vontade de Deus para nós, pensemos na necessidade e expectativa que este mundo tem de que nos manifestemos como verdadeiros filhos do Deus santo, e procuremos vislumbrar um projeto e um programa de vida para os próximos dias e o ano que se aproxima, que nos aponte por onde, com quem e como caminhar, como povo de Deus, e como filhos seus, individualmente, na direção de fazer jus ao fato de que somos templos do Espírito Santo, o qual em nós habita.
4.2- Procuremos, também, viver em comunhão com Deus e em obediência aos seus ensinos, de modo que sejamos tornados aptos no Senhor para o enfrentamento de tão grande responsabilidade, pois, como ele nos diz, "sem mim, nada podeis fazer".
4.3- De forma consciente, busquemos andar submissos a Cristo e, assim, na busca da plenitude do Espírito Santo, condições essenciais para superarmos os ciclópicos desafios que estão diante de nós, desejando apenas que o nome de Cristo seja glorificado em nós e no meio da sociedade de que somos parte.
4.4- É isso que nos pode levar a um verdadeiro avivamento, como aquele no qual o Senhor quer nos ver andando e que, como conseqüência, aponta para a a oração, a leitura e estudo da Palavra de Deus, o amor aos irmãos e ao mundo, e para um testemunho transformador de pessoas e da sociedade de que somos parte.
4.5- Da mesma forma e por último, precisamos estar também conscientes de que somente vidas santificadas são vidas que se afirmam como ¨sal da terra¨ e ¨luz do mundo¨; são vidas cujo testemunho fiel tornam relevante a presença da igreja no mundo. Igreja, aliás, que teve nos seus períodos de avivamento genuíno seus mais ricos, eloquentes e extraordinários momentos de testemunho espiritual e ético.
Neste tempo que se chama hoje, é isso que o Senhor quer de nós. É, da mesma forma, a grande expectativa do mundo (e dos brasileiros) a nosso respeito, como nos afiança o apóstolo Paulo.
Oremos e demo-nos as mãos para que, unidos, buscando a glória de Deus e tendo como alvo a santificação dos salvos e a salvação dos perdidos, caminhemos firmes rumo à realização de toda a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em nossas vidas e através de nós.
Pastor Torres



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331219
Usuários Online: 140
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033