noticias Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

TENDO EM VISTA A EDIFICAÇÃO, Catando alguns fragmentos da carta paulina aos Efésios eu posso encontrar

Artigo do pastor Jabes Nogueira Filho

Publicada em 02/12/19 às 08:25h - 355 visualizações

Pastor Jabes Nogueira Filho


Compartilhe
Compartilhar a noticia TENDO EM VISTA A EDIFICAÇÃO, Catando alguns fragmentos da carta paulina aos Efésios eu posso encontrar  Compartilhar a noticia TENDO EM VISTA A EDIFICAÇÃO, Catando alguns fragmentos da carta paulina aos Efésios eu posso encontrar  Compartilhar a noticia TENDO EM VISTA A EDIFICAÇÃO, Catando alguns fragmentos da carta paulina aos Efésios eu posso encontrar

Link da Notícia:

TENDO EM VISTA A EDIFICAÇÃO, Catando alguns fragmentos da carta paulina aos Efésios eu posso encontrar
 (Foto: Divulgação )
E ele mesmo deu dons à igreja, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, tendo em vista a edificação do Corpo de Cristo, para sua edificação em amor.  E isso para que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.
(a partir do texto de Ef 4:8-16)

Aqui, as palavras bíblicas me chamam a atenção: elas dizem da certeza de que Cristo deu capacitações aos seus servos para que desempenhem funções específicas dentro do corpo de Cristo. 
Ou seja, cada cristão recebeu um dom para que possa exercê-lo no intuito da igreja. 
Assim, é fácil constatar que para o apóstolo uma igreja que se mantém fiel a sua missão e chamado no mundo de hoje é uma igreja que reconhece e exerce todos os dons individuais que o Espírito colocou a sua disposição para que todo o corpo seja edificado (fiz questão de dar ênfase a "todo").
Aqui faço o primeiro destaque: individualmente a distribuição de dons na igreja deve levar cada um dos seus membros a crescer no desempenho de suas funções com constante disciplina, compromisso e responsabilidade espiritual.  O objetivo deve ser sempre o aperfeiçoamento dos santos.
O outro destaque é: coletivamente este exercício de dons deve ser o instrumental para que toda a comunidade cristã cresça num processo educativo e formativo que conduza a todos ao modelo apresentado – a estatura completa de Cristo.
Desta forma, tendo em vista a edificação do Corpo de Cristo – e em amor – toda a igreja deve desenvolver os dons recebidos e só assim, com todo o corpo em unidade, chegará cada vez mais perto de conhecer o Filho de Deus.
Para a glória dele.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1310090
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033