noticias661 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

O PODER DA LUZ E ALGUNS SINAIS DE CEGUEIRA HUMANA

Pastor José Carlos Torres da IBAS

Publicada em 19/11/19 às 12:05h - 370 visualizações

Pr. José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia O PODER DA LUZ E ALGUNS SINAIS DE CEGUEIRA HUMANA   Compartilhar a noticia O PODER DA LUZ E ALGUNS SINAIS DE CEGUEIRA HUMANA   Compartilhar a noticia O PODER DA LUZ E ALGUNS SINAIS DE CEGUEIRA HUMANA

Link da Notícia:

O PODER DA LUZ E ALGUNS SINAIS DE CEGUEIRA HUMANA
 (Foto: Divulgação )
Como bem sabemos, se faltar luz e se prevalecerem as trevas, não poderemos ver. E assim, em meio à escuridão, não teremos condições de escolher os melhores caminhos pelos quais andar.

Há coisas, neste mundo, cuja existência somente as trevas podem explicar. Vejamos apenas três delas, tão aos nossos olhos neste momento da história humana:
1- O terrorismo a violência pública que assola, vitima e amedronta quase todo o mundo, teria vez num mundo em que a luz reinasse e, banhados por ela, todos os homens, de forma lúcida, inteligente e humana fizessem as grandes escolhas de sua vida?
2- A desigualdade que mostra a face desumana do mundo dos nossos dias teria lugar num mundo em que homens e mulheres que desejem paz e segurança, agissem com sua inteligência guiada pela luz da verdade, da sabedoria e dos mais elevados princípios e valores cristãos?
3- Se vivendo na luz, e não em trevas que "cegam", homens e mulheres que tivessem respeito pela vida e pela diversidade, e se amassem e se respeitassem de verdade, bem como ao seu próximo, seriam capazes de se entregar à bestialidade da intolerância, à visão de que os diferentes são inimigos e, se possível, devem ser eliminados do seu convívio social e, se isso não for suficiente, então que sejam presos e/ou eliminados fisicamente? 

Quanta falta faz, hoje, a luz do conhecimento das verdades, valores e princípios mais fundamentais, geradores de conhecimento, entendimento e sabedoria que conduzem a uma vida verdadeiramente feliz! 

Quanta falta faz, ao mundo todo e, dentro dele, aos cristãos, o conhecimento dos ensinos de Jesus e do poder iluminador da mensagem bíblica, quando lidos de forma lúcida e não sob a castradora ótica de radicais e intolerantes pressupostos teológicos e doutrinários.  

Que falta nos faz, e às próprias igrejas (muitas delas desfilando, mimeticamente, com todos os jeitos e cores deste mundo!!!), o conhecimento e a prática dos ensinos de Jesus, ele mesmo, "a luz do mundo"!

Atentemos aos ensinamentos de Jesus, expostos nos versículos abaixo citados e, à luz do entendimento a que o Espírito Santo nos conduza, façamos nossas escolhas, especialmente as mais cruciais da nossa vida:
- "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12)
- “Vós sois a luz do mundo... e assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso pai que está no céu.” (Mateus 5:16)
Ademais, considerando a força da luz contra as trevas na vida de Jesus, e o papel iluminador dos ensinos de Deus em nossas vidas, marchemos firmes, resolutos e de forma intimorata, considerando que o poder das trevas, embora enganador, sub-reptício e capaz das maiores atrocidades imagináveis, jamais prevalecerá contra a luz.
- “Nele (em Jesus) estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
a luz resplandeceu nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.” (João 1:4 e 5) 
Finalmente, definidos por uma vida na luz, digamos com o salmista: "Lâmpada para os meu pés é a tua palavra, Senhor, e luz para os meus caminhos." (Salmo 119:105)

Pastor Torres



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1336917
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033