noticias783 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

HABITANDO NA SOMBRA

Artigo do Pastor Jabes Nogueira Filho

Publicada em 04/11/19 às 10:46h - 359 visualizações

Pr. Jabes Nogueira Filho


Compartilhe
Compartilhar a noticia HABITANDO NA SOMBRA  Compartilhar a noticia HABITANDO NA SOMBRA  Compartilhar a noticia HABITANDO NA SOMBRA

Link da Notícia:

HABITANDO NA SOMBRA
 (Foto: Divulgação)
O Salmo 91 é certamente um dos mais conhecidos do Saltério.  Sem dúvida muitos já utilizaram suas palavras como expressão de sua súplica em momentos de angústia e temor.  Realmente a sua poesia é rica e seu conteúdo inspirado: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo... Estas palavras nos dão conforto e alívio.
Buscando isto, quero me deter um pouco em duas destas palavras que se destacam no texto – ambas no verso um: entendo que elas nortearão todo o salmo.
SOMBRA – esta palavra pode ter duplo sentido.  Em diversos textos sombra está associada à morte; mas aqui no Sl 91 ela é sinal da proteção divina.  A referência é ao cuidado de uma grande ave que acolhe sua ninhada sob a proteção de suas poderosas asas. 
Na mesma linha, o Sl 57:1 expressa a oração do salmista suplicando pela sombra divina no momento de calamidade.
É bom saber que seja qual for a circunstância, ainda que um sol causticante, seco e desértico venha a me assolar, posso encontrar abrigo sob as asas do Senhor. 
Como é reconfortante ter uma sombra acolhedora onde é possível descansar das labutas desta vida!
HABITAR – também este verbo pode oferecer diversidade de interpretações.  Porém o que parece claro no salmo é que se faz uma mesma referência ao Sl 23:6.  Mais do que simplesmente passagens esporádicas diante do Senhor, é fundamental habitar – fazer morada – nos átrios do Senhor.
Não há outro lugar melhor que estar na presença divina.  E necessário que se viva nesta presença.  Toda a proteção da sombra de Deus pode ser dispensada para aqueles que habitam em sua presença.
Somente quando verdadeiramente habitamos na sombra Altíssima do Onipotente é que experimentaremos o cumprimento da promessa contida no último verso: Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação (Sl 91:16).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331618
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033