noticias231 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

EMBAIXADORES DO REI EM SERGIPE

Publicada em 02/11/19 às 09:06h - 1506 visualizações

Sandra Natividade


Compartilhe
Compartilhar a noticia EMBAIXADORES DO REI EM SERGIPE  Compartilhar a noticia EMBAIXADORES DO REI EM SERGIPE  Compartilhar a noticia EMBAIXADORES DO REI EM SERGIPE

Link da Notícia:

EMBAIXADORES DO REI EM SERGIPE
Embaixadores do Rei em acampamento Estadual  (Foto: Sandra Natividade)

Na longínqua década de 1950 do século XX, Sergipe despontou com a organização Embaixadores do Rei - ER, organização concebida em 1908 por Batistas do Sul dos Estados Unidos. No Brasil pela instrumentalidade do missionário William Alvin Hatton a organização foi oficializada em 1948, ER trabalha o desenvolvimento e caráter cristão de meninos compreendendo a faixa etária - 9 a 16 anos - objetivando que meninos de nossas igrejas se tornem crentes ativos e consagrados, trabalha ainda programas definidos envolvendo: missões, mordomia, evangelismo, recreação e acampamentos. Em Sergipe a organização foi criada na Primeira Igreja Batista de Aracaju por propositura em ata de 13 de dezembro de 1955 gestão pastor Ivan Freitas, contudo a oficialização aconteceu apenas 1957 sob a liderança do diácono e professor Josafá Freire de Oliveira denominando-a Embaixada missionário Eurico Alfredo Nelson homenageando assim, o missionário cognominado de O Apóstolo da Amazônia, por iniciar naquela região denodado trabalho batista, sendo  missionário Nelson responsável pela organização da Primeira Igreja Batista na Amazônia, que conhecemos hoje como PIB do Pará.


Conselheiros das embaixadas em Sergipe, acompanhando ERs em seu acampamento.

Outras embaixadas foram surgindo no campo sergipano, muitos deram o seu melhor em prol dessa organização, contudo houve um tempo de desmotivação, mas Deus tem seus planos nunca deixou o cargo sem um líder, o dono da obra levanta quem ele quer, como quer e onde quer. Assim, tomou posse neste 2019 como presidente da União Missionária de Homens Batista de Sergipe, Paulo Marinho Falcão Júnior, bacharel em teologia; Marinho tem contribuído com as organizações missionárias do seguimento, notadamente com ER sob a coordenação estadual de José Cláudio da Silva Santos. Há entendimento entre a liderança, uma equipe solidária trabalha as demandas ajudando meninos em suas respectivas igrejas, recentemente no período de 18 a 20 de outubro houve a realização do Acampamento Estadual, nas dependências do Acampamento Manaim da PIB de Aracaju localizado na Rua Nelita Socorro, São Cristóvão/SE, sob o tema: Prioridade e, a oportuna divisa, “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” Mt. 6.33. Fabiano Lessa, coordenador nacional dos ER convidado para o evento, além de assistir ER sergipanos fez entrega da Medalha Comemorativa dos 70 anos de organização de ER no Brasil, a Elvira Maria de Jesus, 89 anos, conselheira dos ER em Sergipe por reiterados anos, participante ativa dos Acampamentos no Sítio do Sossego, encontros e congressos da área Brasil adentro. A medalha Comemorativa foi entregue nas celebrações da Assembleia da CBB na cidade Poços de Caldas, exercício de 2018, mas d. Elvira não pode comparecer em razão de limitações da própria saúde. A presença do Coordenador Nacional foi reforço necessário nesta fase de reafirmação de propósitos. As atividades do Acampamento Estadual foram programadas com esmero, propondo unir atenção e prudência envolvendo 120 embaixadores sob o olhar cuidadoso de 25 conselheiros; momentos cívicos, Culto de celebração, manhã da decisão, atividades socioculturais e esportivas entre essas, apresentações do Canil da PM de Sergipe. Nesta sociedade midiática com tantas atrações para meninos nessa faixa etária, a organização ER continua escrevendo sua história, fomentando metas e objetivos, propiciando atividades seguras e eficazes levando outros meninos ao conhecimento do evangelho de Cristo. Evidenciamos profunda gratidão ao Criador, pela organização ER neste Estado, por ter levantado no passado homens e mulheres comprometidos, liderando meninos que com o passar dos anos se tornaram profissionais bem-sucedidos, evangelistas, pastores, missionários. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1336223
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033