noticias418 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

VIVENDO O REINO DE DEUS NESTE TEMPO

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt. 6.33. Assim, seja nossa gratificante missão viver o Reino de Deus dia, noite e dia.

Publicada em 24/10/19 às 10:00h - 427 visualizações

Sandra Natividade


Compartilhe
Compartilhar a noticia VIVENDO O REINO DE DEUS NESTE TEMPO  Compartilhar a noticia VIVENDO O REINO DE DEUS NESTE TEMPO  Compartilhar a noticia VIVENDO O REINO DE DEUS NESTE TEMPO

Link da Notícia:

VIVENDO O REINO DE DEUS NESTE TEMPO
Jornalista Sandra Natividade  (Foto: Divulgação)

Como é gratificante e possível viver o Reino de Deus dia, noite e dia. Analisando temas usuais a exemplo de O Reino de Deus está próximo, O Reino de Deus está entre nós, ou O Reino de Deus chegou. Nota-se claramente a urgência que arde no coração de cada um. Ele, o Deus que você e eu amamos é Onipresente, portanto, viver Sua palavra intensamente deve ser compromisso inarredável. O verbo buscar do versículo citado dá direção, quem busca tendo fé firmada no Salvador encontra, se bater à porta se abrirá. O cristão deve naturalmente ser espelho refletindo a palavra que suscita vida abundante podendo dizer:  “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim ” (Gl. 2.20). Graças a Deus por essa palavra que é luz para o caminho daquele que crê, o Salvador deu sua vida por mim. Serei sempre discente no inesgotável estudo da palavra de Deus, palavra que revigora a fé e impulsiona a ação, dualidade que estimula o cristão a servir sem restrição. 

Os batistas se notabilizam pelo ensino da palavra de Deus, ouço com alegria essa assertiva sobre o excelente trabalho de minha denominação, viver o Reino de Deus nesta terra de passagem tem contexto e caráter de multiplicação, não são poucos os agentes multiplicadores que estão se colocando em posição de serviço como canal de proclamação das boas novas de salvação. O trabalho denominacional não recua, avança em todas as vertentes, através das Juntas evangelizadoras com homens que Deus colocou para servir neste tempo: pastor Fernando Brandão, na liderança da Junta de Missões Nacionais e pastor João Marcos Barreto Soares, na Junta de Missões Mundiais, destemidos executivos, missionários aqui e alhures enfrentando no trajeto, dificuldades de todos os matizes. Bom para os batistas brasileiros é contar com esse time coeso observando-se a proficiente direção executiva do pastor Sócrates Oliveira de Souza, um administrador nato; gerir uma denominação deste jaez não é tarefa fácil. Imagina-se uma orquestra financeira regida do céu, fazendo Plano Cooperativo e tudo o mais, render para que as obras do Reino de Deus aqui na terra não sofram solução de continuidade.

Nas lidas diárias da denominação, o Deus justo e puro, verdadeiro age; isto é viver o Reino neste tempo; a orquestra é perfeita, os Batistas, capitaneados pela direção executiva da CBB, JMN e JMM dobram as mangas das vestes para o trabalho e, literalmente vão ao campo, são colaboradores, parceiros valorosos no sustento da obra missionária: campanhas de mobilização, Cristolândias - completando neste exercício dez anos de organização - nas Conferências Multiplique, enfim as ações avançam. Internacionalmente, Deus, o dono da obra, tem disponibilizado campos extensos; são cerca de 81 países alcançados pelo Ide envolvendo mais de dois mil missionários. Barreiras cabalmente transposta; recentemente, depois de um ciclone devastador que atingiu o sudeste do Continente Africano, mais precisamente em Moçambique, o aguerrido pastor João Marcos estava naquele país com missionários dando o suporte que os Batistas podiam. A explicação para atender enormes demandas não é humana: “... o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas” Dn. 11.32b. Vemos, sim, no trabalho de evangelização executado pelas Juntas o permear da inerrante graça do Pai.

Creio no Deus que chama, capacita e comissiona. Aqui em Sergipe com a pecha de segundo menos evangelizado do país, vejo o permear da graça nas campanhas missionárias e mais de perto na minha  Igreja a  Primeira Igreja Batista de Aracaju, onde Deus comissionou como diretora do Ministério de Evangelismo e Missões a missionária Ruth Delma Dantas, egressa do Seminário de Educação Cristã, executando no “tempo das mídias sociais” um trabalho meritório, refiro-me ao hibernativo evangelismo tête-à-tête, nos guetos, no comércio local,  nos focos de grupos vulneráveis, nas cercanias da Igreja que é localizada no centro da cidade, na rodoviária, enfim onde houver aglomeração ela entende que é ali que a Igreja deve estar, a luz irrompendo nas trevas. O grupo liderado pela missionária rapidamente posso identificar, composto por funcionários públicos, donas de casa, aposentados, profissionais liberais, pastor, advogado ainda pequeno em quantidade, mas, determinado, seja entregando folhetos bíblicos ou na ministração da palavra de Deus; palavra que salva, liberta e vivifica. Isto é proclamação do Reino de Deus. A Ele, pois toda glória.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1336589
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033