noticias898 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

SIMÃO PEDRO DE NOVO – VOU PESCAR

Artigo do pastor Jabes Nogueira Filho

Publicada em 04/08/22 às 09:35h - 329 visualizações

Jabes Nogueira Filho


Compartilhe
Compartilhar a noticia  SIMÃO PEDRO DE NOVO – VOU PESCAR  Compartilhar a noticia  SIMÃO PEDRO DE NOVO – VOU PESCAR  Compartilhar a noticia  SIMÃO PEDRO DE NOVO – VOU PESCAR

Link da Notícia:

 SIMÃO PEDRO DE NOVO – VOU PESCAR
 (Foto: Arquivo do autor)

O Evangelho texto diz que Jesus tornou a se manifestar aos discípulos (leia Jo 21:1).  Desta vez às margens do mar de Tiberíades.  Naquelas águas Jesus tinha encontrado vários pescadores de profissão e os chamado ao discipulado.  Aquele tinha sido o ambiente costumeiro de Simão Pedro antes de seguir a Jesus.

Sete dos homens que acompanharam a Jesus durante seu ministério estavam voltando à rotina de pescadores comuns (veja o verso 2).  Eram Simão Pedro – o líder do grupo, Tomé – o que foi restaurado (em Jo 20:26-29), Natanael – que Jesus já havia reconhecido como verdadeiro israelita (volte a Jo 1:47), os filhos de Zebedeu e mais dois discípulos anônimos.

Mesmo depois de todas as experiências presenciadas ao longo do ministério ao lado do Mestre; mesmo depois das instruções íntimas; mesmo depois dos encontros com o ressuscitado; mesmo assim, todos aqueles homens ainda careciam de que lhes reanimasse a fé.

Simão Pedro então anunciou: — Vou pescar! (Jo 21:3). 

Nesta simples declaração e disposição, Pedro demonstrou toda a sua frustração consigo mesmo em particular e com a situação em geral.  Ele deu a entender que, apesar de ter visto com os próprios olhos o túmulo vazio e o Cristo ressurreto e glorificado, as esperanças ainda estavam mortas, as cicatrizes ainda estavam abertas e a decepção ainda era um peso insuportável.

Os outros discípulos, também desorientados, resolveram seguir a Pedro.  E para piorar a situação, naquela noite não apanharam nenhum peixe (confira Jo 21:3).

FAÇA O CARTÃO DIGITAL





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1331722
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033