noticias199 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (3)

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 25/05/22 às 09:33h - 277 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (3)  Compartilhar a noticia É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (3)  Compartilhar a noticia É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (3)

Link da Notícia:

É PARA A MORTE, PRINCIPALMENTE, QUE AS ARMAS SERVEM (3)
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Em nosso país, nos Estados Unidos, ou em qualquer outro lugar do mundo, é para matar, principalmente, que as armas servem! 
Não concorda com a afirmação acima? Então responda, de forma inequívoca,  para que mais elas servem, bem como a liberação de sua venda e sua posse, sob o  jargão mentiroso e o sofisma de que "um povo armado jamais será escravizado"?
Hoje, em nosso país, no complexo da Vila Cruzeiro, na Penha, na cidade do Rio de Janeiro, em mãos de alguns policiais cujo modo de agir aponta mais para um compromisso com a morte do que com a vida e a segurança pública,  elas (e eles) produziram cerca de 21 mortes, inclusive de pessoas inocentes que não eram alvo da caçada humana que foi praticada, com simultâneo novo massacre humano. E isso porque, segundo as próprias forças policiais, a operação foi planejada por mais de um ano. Já pensou se não tivesse sido planejada? Ou foi planejada para isso mesmo?
Nos Estados Unido, um homem armado abriu fogo em uma escola infantil da cidade de Uvalde, no Texas, e matou ao menos 14 (isso mesmo, quatorze) crianças e um professor, também na tarde desta terça-feira, infelicitando diversas famílias e aumentando o medo que, paulatinamente vai tomando conta do país quanto às evidências da sua insegurança pública, e que ainda nõo capitalizou as condições necessárias para dar fim ao armamentismo que, nele, é cultural. 
O que aconteceu em Uvalde, no Texas, hoje, foi mais um exemplo da utilidade principal das armas de fogo facilmente compráveis e usáveis conforme o gosto do seu dono. Este foi o ataque mais mortal em uma escola primária dos Estados Unidos, desde o massacre da Sandy Hook Elementary, em Connecticut, em 2012. E aconteceu menos de duas semanas depois que um atirador abriu fogo em um supermercado em Buffalo, em Nova York, e matou 10 negros em um episódio descrito pelas autoridades como um crime racista. 
Para matar no complexo do Cruzeiro, através de policiais, na Penha, nesta sofrida e desigual cidade do Rio de Janeiro e, também, na escola infantil da cidade de Uvalde, no Texas, foram usadas apenas armas de fogo, como mostra a reportagem anexa.
Armas e morte, morte e armas numa relação estreita e claramente consequente, pois é para a morte, para matar, principalmente, que as armas servem.
Para minha inspiração, para a inspiração dos amados leitores e, de modo especial, de todo os cristãos, deixo abaixo a palavra do profeta Jeremias e o desafio de Jesus, no Sermão da Montanha:
"Orai e trabalhai pela paz da cidade onde vocês vivem pois, na sua paz, vocês também terão paz." (Jeremias 20:7)
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." (Mateus 5:9)
Pastor Torres                                                                                                                                                                                                                    https://www.estadao.com.br/internacional/tiroteio-em-escola-infantil-no-texas-nos-eua-deixa-ao-menos-15-mortos/?fbclid=IwAR11ETEsauqzMvcmEST501na18Bhac69vgTxIl4Zuups7rsYW5_0T6yjp7E



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1335639
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033