noticias409 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE! II

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 16/05/22 às 07:23h - 390 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE! II  Compartilhar a noticia PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE! II  Compartilhar a noticia PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE! II

Link da Notícia:

PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE! II
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Histórica e teologicamente, desde o início das narrativas e dos ensinamentos bíblicos, Deus foi entendido e proclamado como libertador dos escravos e oprimidos. É este o tema central do Livro do Êxodo e uma mensagem sempre presente em todo o Velho Testamento, até mesmo no Livro dos Salmos, considerado, como o mais devocional de todos. Nos livros proféticos...
Já o nosso Senhor Jesus Cristo, logo no capítulo 4 do evangelho de Lucas, nos versículos 15 a 21, assim se comporta e fala, apontando que sua vida e ministério necessariamente estariam em sintonia com o caráter de Deus, libertador e contra quaisquer opressões:
"E ensinava Jesus nas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração;
A pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos;, a pôr em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, fechando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos." Lucas 4:15-21
A reportagem anexa mostra que a escravidão no Brasil ainda é cultura e realidade, quando traz ao nosso conhecimento a dura e sacrificada história, no altar da opressão e da escravidão, vivida por Madalena Gordiano, de 84 anos, que foi resgatada de condições análogas às de escravo após 72 anos trabalhando e vivendo como empregada doméstica para três gerações de uma mesma família, no Rio de Janeiro. Nesse período, ela cuidou da casa e de seus moradores, todos os dias, sem receber salário, como disse a fiscalização que flagrou e denunciou esta monstruosidade. 
O Ministério Público advoga, em sua denúncia, que os integrantes da família que a explorou paguem R$ 3,5 milhões por danos morais e materiais causados a ela, o que resultará em reação contrária de muitas desumanas mentes.
E a igreja? Ela ainda existe no Brasil? Se sim, qual a explicação, se pode existir, para o seu silêncio conivente e sua criminosa omissão diante de outros fatos como este já trazidos ao conhecimento dela, como parte(?) da sociedade brasileira? O que disse a igreja e o que fez até agora? Ou isso não tem nada a ver com fé cristã e vida cristã?
Será que o Deus do Êxodo, o Deus de toda a legislação do Velho Testamento, o Deus dos ensinos e das lutas dos profetas, o Deus de Jesus, da igreja e dos escritores do Novo Testamento mudou e passou a admitir a opressão de uma pessoa sobre outra, opressão econômica, física, sexual, política e racial? 
Se assim ocorreu, e não há qualquer fato ou expressão bíblicos que nos levem a admitir isso, esse Deus assim tão irreconhecível e transmudado não é o meu Deus revelado em Cristo, e somente uma coisa posso fazer, em nome da fé cristã: afirmar que este não á o meu Deus, mas um deusinho qualquer, inventado pelos homens e tornado meramente se ídolo.
O Deus bíblico que reconheço e a quem dou o senhorio sobre minha vida é o Deus libertador do Êxodo; o Deus que inspirou a legislação social do VT para proteger os pobres, mitigar as  desigualdades e libertar os oprimidos; o Deus dos profetas e sua luta pela justiça e por uma sociedade mais igual e solidária. 
O Deus, enfim e sobremaneira,  que inspirou o programa do ministério e da vida de Jesus neste mundo, nitidamente de caráter libertador e salvador, como fica explicitado no texto do evangelho de Lucas, acima citado.
Por isso proclamo, em alto e bom som, como numa convocação a todos os cristãos e a todas as pessoas sensibilizadas por esta mensagem, cem por cento em harmonia com o ensino de toda a Bíblia: PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE!
Pastor Torres


https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2022/05/13/mulher-e-resgatada-apos-72-anos-de-trabalho-escravo-domestico-no-rio.htm

FAÇA O CARTÃO DIGITAL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1462108
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033