noticias577 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE!

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 14/05/22 às 15:36h - 284 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE!  Compartilhar a noticia PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE!  Compartilhar a noticia PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE!

Link da Notícia:

PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS ESCRAVOS! SEMPRE!
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Hoje, um dia depois do 13 de maio, exponho à sua análise esta reveladora reportagem de uma jornalista loira, descendente de escravagistas, e que mostra um pouco do que foi o indigno, cruel E desumano regime de escravidão que prevaleceu no chamado "ocidente cristão". 
E tudo sob o olhar complacente e conivente dos cristãos e igrejas que, infiéis a Cristo e, assim, pecaminosa e criminosamente, deram um decisiva contribuição para que a escravidão se estabelecesse e durasse tanto tempo.
Cerca de 200 anos depois que os seus ancestrais receberam uma grande indenização do governo britânico pela abolição da escravatura, a repórter da BBC Laura Trevelyan viajou até Granada, no Caribe, para descobrir como esse legado sombrio continua a reverberar até hoje. 
Da sua viagem investigativa e jornalística, resultou esta reportagem que, contundentemente, nos põe diante da face anticristã e sinistra da escravidão, além de nos mostrar claramente como foi injusto o programa de "compensações" que foi instituído na Inglaterra, beneficiando os escravagistas e, de forma injusta, deixando a ver navios os  escravos, sem que fossem alcançados pelos  benefícios decorrentes desse injusto programa dirigido apenas e de forma exclusiva aos escravagistas brancos.
Os questionamentos que a autora do texto anexo levanta devem ser objeto da nossa leitura e reflexão e do nosso posicionamento como cristãos, à luz de toda a legislação social exposta no Velho Testamento, no Novo Testamento e nos ensinos e na vida de Jesus.
Pastor Torres
https://www.bbc.com/portuguese/geral-61431439
FAÇA O CARTÃO DIGITAL



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1337534
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033