noticias Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

PASTORES ARMADOS OU PASTORES AMADOS?

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 27/04/22 às 09:43h - 287 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia PASTORES ARMADOS OU PASTORES AMADOS?  Compartilhar a noticia PASTORES ARMADOS OU PASTORES AMADOS?  Compartilhar a noticia PASTORES ARMADOS OU PASTORES AMADOS?

Link da Notícia:

PASTORES ARMADOS OU PASTORES AMADOS?
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Nada tenho eu, pessoalmente, contra o pastor presbiteriano e ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, envolvido hoje no grave incidente registrado na reportagem anexa. Grave, sim, embora vítimas não tenha deixado, por suas implicações éticas e por trazer a lume, com meridiana nitidez, quão degradado está o chamado  "cristianismo", hoje pregado e praticado no Brasil e, porque não dizê-lo, também no mundo, com seus vergonhosos "tristemunhos", como este agora por nós enfocado.
Mas não me faço cego aos erros e equívocos dele ou de qualquer outra pessoa, sem jamais deixar de amá-las. 
Sou pastor de um tipo diferente, e me situo no grupos daqueles que exercem seu ministério pastoral da forma mais desarmada que lhes é possível, buscando jamais ser temidos pelas pessoas às quais serve, mas por elas amados, como também as ama.
Nestes tempos sombrios que estamos vivendo, muitos cristão não atinam nem um pouco para a necessária coerência pessoal que dê um testemunho claro do senhorio de Cristo em suas vidas. 
Outros são os seus senhores, aos quais de forma servil se dobram, obedecem e imitam. E nem cogitam se isso os leva à fidelidade ou à negação de Cristo. Não pensam, infelizmente, se de forma coerente com aquele que dizem ser o Senhor de suas vidas e à luz  uma autocrítica permanente, se pastores devem andar armados ou, apenas, buscar servir libertadoramente e ser amados.
Pastores armados, seja com armas de fogo, como no exemplo aqui enfocado, ou outras armas espiritual e eticamente tão nefastas, nem percebem a incoerência em que vivem, e alienados se tornam, incapazes do exercício da consciência crítica, ferramenta que lhes faria perceber a degradada situação espiritual em que vivem, e desejar e buscar as mudanças de pensamento e de práticas que os fariam retornar à fidelidade a Cristo. 
Pastores armados são cristãos infiéis, mesmo que não o percebam:
- Seus pensamentos e suas ações não se harmonizam e não podem ser justificados com os ensinos e exemplos de Jesus.
- São pesados e difíceis de serem amados, porque o peso opressivo e autoritário que impõem às pessoas a que deveriam servir e ajudar as impedem de se libertarem dos grilhões que a vida desigual e injusta deste mundo lhes impõe. E ainda lhes acrescentam o terrível fardo da opressão religiosa (pastoral), uma das mais terríveis que existem. 
- Pastores armados não estão pactuados com a vida, mas com a morte. De forma vergonhosa, incoerente e servil, eles se põem a serviço das varias formas de necropolítica e necro moralismo que marcam muitos espaços da política, da economia e das religiões em todo o mundo. Também, dos necro líderes que se põem como cegos condutores de cegos seguidores, a caminho da morte e, por onde passam, produzindo-a e espalhando-a.
Pastores amados, que amem e sejam amados, seguindo o exemplo de Cristo, é para isso que fomos chamados. Pastores que: 
- Sirvam com amor e na consciência de que "não existem para serem servidos, mas para servir"; 
- Pastores que, exercendo sua consciência crítica, à luz dos  ensinos e exemplos de Jesus, sempre repudiem quaisquer serviços a estruturas e líderes pactuados com a morte e a injustiça. 
- Pastores que busquem viver plenamente "a liberdade para a qual Cristo nos libertou" e ser, contínua e diuturna e ininterruptamente, instrumentos de libertação.
Outra opção, perfilada por qualquer pastor que seja, é estranha à letra e ao espírito da mensagem de Jesus, nosso Mestre e Senhor.
Pastor Torres    

https://oglobo.globo.com/politica/disparo-acidental-de-milton-ribeiro-em-aeroporto-de-brasilia-deixa-um-ferido-25489953?utm_source=aplicativoOGlobo&utm_medium=aplicativo&utm_campaign=compartilhar-
FAÇA O CARTÃO DIGITAL



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1310818
Usuários Online: 103
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033