noticias472 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

SOU CRISTÃO EVANGÉLICO

Artigo do pastor Jabes Nogueira Filho

Publicada em 04/12/21 às 07:45h - 1393 visualizações

Pastor Jabes Nogueira Filho


Compartilhe
Compartilhar a noticia SOU CRISTÃO EVANGÉLICO  Compartilhar a noticia SOU CRISTÃO EVANGÉLICO  Compartilhar a noticia SOU CRISTÃO EVANGÉLICO

Link da Notícia:

SOU CRISTÃO EVANGÉLICO
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)

Recebi esta pesquisa de um colega caríssimo no último dia de novembro e a respondi no final da tarde de maneira rápida, ainda pelo WhatsApp.  Compartilho aqui minha resposta:

 


Em primeiro lugar, deixe-me marcar posição: essa coisa de Dia do Evangélico para mim é pura balela e oportunismo.  Não precisamos disso e nada nos acrescenta. Nosso Evangelho não se atrela a esse tipo de coisa.

Talvez eu esteja sendo radical na minha interpretação do princípio da separação igreja / estado (!)


Mas vamos a definição:

Eu me entendo como evangélico porque tenho minha centralidade de fé nas afirmações do Evangelho de Jesus Cristo conforme posso ler na Bíblia.

Títulos como crente ou protestante não me definem por completo, mas também não me ofendem pois me dão algumas referências históricas. E isso é bom.

Mas gosto mesmo é de ser cristão evangélico pois dentro do amplo espectro de possibilidades que o nosso cristianismo pode se estender – não estou aqui julgando nenhuma vertente – creio que essa compreensão cristã evangélica é a mais coerente com todo o escopo de minha fé.

Sei que nossa fé e compreensão não é completa nem perfeita – e até por isso preciso dialogar com os outros – mas aqui eu consigo crer em um Cristo que se faz fiel, amável e companheiro.

Sou evangélico porque sou herdeiro de uma longa e rica linha histórica que me aponta às primeiras comunidades cristãs e de lá recebo seu legado.

Sou evangélico porque irmãos e companheiros de caminhada deixaram suas pegadas nessas trilhas para que soubesse por onde ir.

Sou evangélico porque aceitei as solas que os reformadores nos imprimiram.  E elas são ainda um excelente norte para minha vivência espiritual.

E mais: sou evangélico porque nessa fé sempre há boas novas a me impulsionar e desafiar a ir em direção ao novo e inusitado de Deus para mim e para meu povo.

 

Sim.  Sou cristão evangélico.  Isso não me faz melhor que ninguém – nem pior.  E não preciso de autoridade humana nenhuma – nem estatal, nem religiosa, para normatizar como devo ser, crer e me comportar.  Os parâmetros já foram bem demarcados nas Escrituras.

Posso compartilhar minha leitura das páginas sagradas e minhas experiências com quantos queiram ir comigo nessa jornada espiritual e existencial.  Mas elas serão só isso: minhas experiências e minha leitura!

Mas, com cada um que trilhe comigo a partir das vias do Mestre, realmente temos muto que conversar.  Temos muita vida para experimentar.  Temos muita beleza para desfrutar.

 

Sim.  Sou cristão evangélico.  Pois sei que o caminho é apertado, mas a chegada vale a pena!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1332205
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033