The Economist é uma das mais conceituadas e acreditadas revistas de economia em todo o mundo. Sua sede é nos Estados Unidos da América do Norte, e soa para analistas brasileiros como uma voz insuspeita. A voz que vem da metrópole, da sede de poder que manda e desmanda em países como o Brasil.
Pois bem, é esta insuspeita voz, verdadeiro oráculo do capitalismo atual, que afirma: "O Presidente Bolsonaro é nocivo à economia brasileira". E ainda: "Esse enfraquecimento mostra que Bolsonaro não é ruim apenas para o meio ambiente, para os direitos humanos e para a democracia, mas também para a economia do Brasil."
E nós, por experiência que ele tem sido é, reforçamos: Bolsonaro é qual um câncer, nocivo para todo o Brasil, sem que qualquer área da vida nacional escape deste mal, hoje alojado no coração político nacional, a presidência da república.
Temos consciência de que precisamos desalojá-lo da sua posição estratégica no corpo sócio-político brasileiro e em suas instituições, depois do que teremos ainda um período de cura dos males e destruições que já produziu e produzirá, quando então voltaremos a ser um país saudável para se viver, para se investir, para recuperar um povo que teima em ser feliz, em sonhar e viver em busca da realização do seu sonho.
Uma palavra como esta da The Economist com certeza contribuirá para que os brasileiros compreendam melhor o mal que hoje os aflige e, inteligentemente, reajam com a força da indignação e de uma ação consequente para erradicá-lo completamente.
Enquanto isso, caminhemos em paz, mas agindo a todo momento, pois 2022 vai ficando cada vez mais perto.
Pastor Torres
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-presidente-jair-bolsonaro-e-nocivo-a-economia-do-brasil,70003898825