noticias861 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

QUATRO TARAS DO ARAS

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 22/10/21 às 17:14h - 1416 visualizações

Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a noticia QUATRO TARAS DO ARAS  Compartilhar a noticia QUATRO TARAS DO ARAS  Compartilhar a noticia QUATRO TARAS DO ARAS

Link da Notícia:

QUATRO TARAS DO ARAS
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)

O Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda propõe, para a palavra tara, também estas acepções: "... defeito físico ou moral, falha, quebra...", sobre as quais me apoio quando realço as seguintes três taras do Aras, aquele que devia ser o Procurador e se tornou o Engavetador Geral da República.

Com Aras no comando, PGR segura 330 processos e emperra decisões do STF... 


1- A tara por sua versão homúnculo e invertebrado- É digno de pena, a forma como o  Sr. Aras se dobra e, assim, se rebaixa, aceitando coisas inaceitáveis que se originam na autoridade que o indicou para o cargo que ora ocupa. A função da PGR, na Lei do país, ele nem realça e, a ela, não procura ser fiel. Mas como sabe obedecer, cegamente e sem razões lógicas, legais e dignas!

2- A tara expressa na forma como segura e torna "improcedentes" os casos e processos que expressam delitos/crimes praticados pelo ainda presidente do país, como referido na reportagem anexa. Parece até que ele o considera, um ser super humano inatacável, inerrante e totalmente inculpável, e que seu propósito, mesmo, é ser conhecido como um reles Engavetador Geral da República.

3- A tara que resulta, assim pressuponho, para torná-la menos grave, da sua certeza de que o Brasil é o país mais ético, com os políticos e empresários mais honestos do mundo, de tal forma que toda a luta contra a corrupção precisa ser destruída, sem qualquer esforço para escoimar as instituições e programas que a persigam, dos possíveis e reais defeitos que tenham. Somente isso explica sua obstinada, ainda que silenciosa luta, para destruir completamente e silenciar plenamente a chamada "operação Lava Jato" e/ou outras do gênero, no âmbito da PGR, no que tem contado com o apoio nada explicável do STF.

4- A terceira e última tara ou problema moral do Sr. Aras, parece resultar do desconhecimento entre ser um servidor e uma pessoa servil, junto ao carreirismo que o leva a tudo fazer para ver se surgem novas oportunidades e privilégios aos quais seja guindado exatamente por sua postura obedientemente cega.

Sabe bem ele que, operações de combate à corrupção, atualmente, muito ameaçam membros importantes da base governista no Congresso, além de de uma família à qual é servil em suas análises e decisões.

Aos servis, vale ressaltar, ou lhes falta consciência política e lhes sobra incapacidade de raciocínio, ou lhes falta consciência da sua dignidade e do quanto eles mesmos valem, bem como os seus princípios e valores; ou, simplesmente, porque a vida os colocou em uma situação-limite em que a ética e a dignidade humana, se consideradas, serão uma grande ameaça à continuidade do seu "sucesso" ou da sua "ascenção profissional", mesmo que isso seja um sinônimo perfeito da sua decadência humana, do invertebrado em que se vai tornando.

Pastor Torres

 https://noticias.uol.com.br/colunas/carolina-brigido/2021/10/18/aras-comando-pgr-segura-330-processos-emperra-decisoes-stf.htm?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1334474
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033