noticias946 Seja bem vindo ao nosso site VIAJE SERGIPE!

Artigos

VOU ANUNCIAR AS BOAS-NOVAS (Isaias 40.9)

Artigo do pastor Edson Cerqueira

Publicada em 07/06/21 às 08:28h - 716 visualizações

Pastor Edson Cerqueira


Compartilhe
Compartilhar a noticia VOU ANUNCIAR AS BOAS-NOVAS (Isaias 40.9)  Compartilhar a noticia VOU ANUNCIAR AS BOAS-NOVAS (Isaias 40.9)  Compartilhar a noticia VOU ANUNCIAR AS BOAS-NOVAS (Isaias 40.9)

Link da Notícia:

VOU ANUNCIAR AS BOAS-NOVAS (Isaias 40.9)
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)

O Livro do Profeta Isaias está dividido está dividido em duas partes: do capítulo 1 a 39 e do 40 ao 66. A primeira parte tem 39 capítulos e a segunda 27, num total de 66 capítulos.

A primeira parte do Livro apresenta uma mensagem local, pontual; a segunda temporal em seu alcance pertencendo, certamente, a um distante futuro e de interesse universal. Alguns estudiosos acreditam que os capítulos 40/66 não tenham sido escritos pelo profeta Isaias, por causa do contexto histórico mencionado ali.

O profeta inicia o capítulo 40 dizendo que o período de servidão está terminado. Nestes versos (1 e 2) ele retrata a promessa de perdão e livramento do povo exilado no estrangeiro.

 

a.      Consolai!

“Consolai o meu povo...” Esta é uma palavra de ternura e de amor do Senhor. Deus está dizendo repetidamente que já terminou o período de servidão do seu povo na Babilônia.

Os primeiros cativos foram levados à Babilônia no ano 598aC; os nobres e pessoas importantes de Judá e Jerusalém foram exilados pelos conquistadores. Esses exilados se assentavam diante das águas da Babilônia e choravam quando se lembravam de Sião (Salmo 137.4). Mas, aí vem a palavra de consolação e animação; de conforto e esperança: consolai.

 


b.    Falai!

Falai ao coração de Jerusalém. Falar com ternura; expressar o sentimento de amor. Falai que a sua iniquidade está perdoada. A culpa de Jerusalém ou dos exilados é paga totalmente. Aqui é o mesmo sentido de remissão de pecados.

 

c.      Ouça!

“Ouça a voz do que está clamando” – esta voz vem do mensageiro do Senhor. Deus tem preparado o caminho que os exilados irão percorrer no deserto entre a Babilônia e a Palestina. A volta do cativeiro é um evento triunfante preparado pelo Senhor dos Exércitos. “E a glória do Senhor será revelada e toda carne a verá. ”

Ouça porque a promessa de Deus é imutável. A glória do homem é passageira, mas “a palavra do Senhor permanecerá eternamente”.

Esta é uma promessa de conforto para todos os fiéis em todos os tempos, que permanecerá para sempre.

 

d.     Anunciai!

A mensagem do Senhor que fala do seu poder e do seu cuidado precisa ser anunciada em alta voz. Diz o profeta: Levanta a voz e anuncia! Você é anunciador de boas-novas. É preciso anunciar que a libertação chegou; acabou o cativeiro...

O Senhor nosso Deus quer libertar os cativos do pecado. Ele está aplainando os caminhos no deserto e firmando sua imutável promessa de salvação. Esta notícia precisa ser anunciada.

 

O povo de Deus recebe a incumbência de proclamar, sem qualquer medo do opressor, as boas-novas de salvação. Vamos anunciar o raiar de um novo dia, um novo tempo de libertação a um povo cativo carente do grande amor de Deus. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1462112
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2024 - VIAJE SERGIPE - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 /- Whatsapp (79) 9 9161-5033