noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Boas Novas Aracaju!

Artigos

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS

Artigo do pastor José Carlos Tores, da Igreja Batista no Rio de Janeiro

Publicada em 18/03/21 às 08:56h - 413 visualizações

por Pastor José Carlos Torres


Compartilhe
Compartilhar a notícia A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS  Compartilhar a notícia A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS  Compartilhar a notícia A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS

Link da Notícia:

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS
 (Foto: Rádio Boas Novas Aracaju)
Acostumado com a mentira, o mentiroso mente já por vício e compulsão. Não tem, conscientemente, como deixar de mentir, pois a mentira se tornou a característica mais visível do seu modo de ser e comportar-se.

De tanto mentir, o mentiroso termina perdendo a noção da realidade, do que é verdade e do que é mentira. Quando, de forma patológica, passa a acreditar nas suas mentiras, como se verdades fossem, e nelas vive como se num mundo paralelo, sua doença se chama mitomania e ele, o doente, é um mitômano.

O mentiroso contumaz, quanto mais em posição de poder esteja, não se sente ameaçado pelas consequências das mentiras que proferem, acreditam que nunca serão desmoralizados, jamais  alguém fará um inventário delas ou lhe dará a devida resposta, com a verdade que o desacredite. Passa a viver o que é: um mentiroso contumaz, cuja matéria prima de seu discurso são suas mentiras, muitas delas na forma de fake news. Disso, Trump é um exemplo bem esclarecedor.

Mitômanos, mentirosos contumazes que são, perdem o senso de realidade e esquecem das mínimas regras de moralidade e de convivência social acerca da mentira e, ainda, que neste mundo novo das tecnologias da comunicação e da informação, e da Internet, tudo fica arquivado e pode ser usado para mostrar a verdade que suas mentiras procuram esconder.

Eles e esquecem, por exemplo, da lição explicitada nestes dois simples ditados populares: "A mentira tem pernas curtas" e "é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo". 

Foi o que se deu com o mentiroso contumaz e explorador de fake news, atual fake presidente do nosso país, que disse nunca ter falado que a Covid19 era uma gripezinha, em uma das suas lives.
Não foi necessário mais do que um punhado de minutos e o UOL publicou, em vídeo anexo (acesse-o com um simples clique na imagem abaixo) e com muita clareza, três flagrantes em que ele fez o que, mentirosamente, disse não ter feito.

Isso deveria ser vergonhoso, não, para um ser humano saudável? Para o mitômano em foco, com certeza não foi e nem será, a não ser que seja curado da infeliz doença que o leva a mentir como se fosse a sua única forma de ser e de comunicar-se. 

Enquanto isso, os brasileiros vamos sendo expostos ao mundo como governados por um mentiroso papagaio do Trump. Que aqui, como lá, logo isso chegue ao fim!

É triste ver cristãos brasileiros, mesmo sendo biblicamente e por Jesus esclarecidos sobre quem é o Pai da mentira, se submeterem a tal prática, somente porque ela é presidencial, esquecidos de qual é o DNA dos mentirosos contumazes.   

Pastor Torres
 
https://noticias.uol.com.br/videos/2021/03/13/uol-mostra-que-bolsonaro-ja-chamou-covid-de-gripezinha.htm



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 91615033

Visitas: 1153581
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2023 - Rádio Boas Novas Aracaju - Rua Simão Dias,209 - S/01 Centro - Aracaju/Sergipe/Brasil. - Fone:(79) 9 9979-7974 / 9 9974-1811 - Whatsapp (79) 9 9161-5033